Um mês e algumas horas.

| 5 Comments

Estou preocupado: o pretinho voltou a frescar para mamar. Enfio toda a mamadeira na garganta dele? -_-


Para quem tá acompanhando no twitter e no blog a história dos três gatinhos jogados na calçada assim que nasceram, não é novidade que o branquinho estava adoentado, mamando pouco, levando injeções quase todos os dias (contei cinco, quatro só na semana passada).

Ontem (virada de domingo pra segunda), fui dar o último leite deles e tive a impressão de que ele estava bastante frio. Me desesperei e tentar alimentar os outros dois com ele no colo, embrulhado em panos ou com a aba do meu colete de lã. Não lembro muito o que fiz, entre me preocupar com ele e me preocupar com a alimentação dos outros, em algum momento desliguei o PC, tranquei os dois na caixa e fiz de tudo para tentar aquecer o pequeno: pus na blusa, pus dentro da camisa, embrulhei em panos, até por em cima do lapxuxa ligado eu pensei em fazer!

E a respiração dele estava pesada, cansada, ele parecia um fole. Algumas vezes no meu colo tentava se mexer, talvez pelo meu excesso de zelo, talvez por que a respiração estava incômoda. Uma hora ele quis e deixei ele tentar andar, estava todo grogue... segurei ele mais uma vez, embrulhei no pano pra aquecer. Ele deu dois miadinhos cansados e parou de respirar.

Acordei minha mãe - cúmplice nessa história de cuidar de gatinhos - e tentei assoprar ar garganta dele adentro, massagear o tórax. Por duas vezes ele reagiu, não sei se foi reflexo, parecia alguém se afogando saindo da água e voltando a ser tragado. Depois, nem isso mais.


dia 8


dia 8


dia 8: ele no meio, todos dormindo na caixa


dia 8: ele em baixo


dia 8


dia 10: dá pra ver que ele está bem fraquinho. Na verdade, nas fotos que ficou claro pra mim que ele estava cada mais pele e osso


dia 10: no meio. Os outros tem de segurar senão saem andando


dia 10


dia 10


dia 10


dia 11


dia 11: pele e osso :/


dia 11


dia 11: último banho de sol

Saber que fizemos o nosso melhor por ele, e pelos irmãos, tem gosto de prêmio de consolação :/ Eu sei também que talvez com a mãe ele não sobrevivesse por causa da rinotraqueíte, talvez sim, talvez ele herdasse os anticorpos mamando nela. Não sou o Vigia pra saber.

Sei também que essa morte não é culpa de quem jogou eles, mas ele ou ela ainda é culpado de ter tentado matar eles jogando fora.


dia 11

E que sou péssimo em chorar, chorei e foi curto demais. A raiva, tristeza e frustração é sujeira demais dentro de mim e não queria que faltasse água assim.

O vídeo é a última imagem dele, nem meia hora depois ele miaria por último.

E me desculpem o post floodado de imagens, mas não vai ter mais fotos dele, né? =/

5 Comentários

T.Ballock em 13/04/10, às 02:27: Eu acompanhei a saga e te conheço o bastante para afirmar que ele foi muito bem cuidado e amado nesses dias. Sei que nada dito aqui aplaca a dor da perda e a frustração que sentiu e sente, mas gostaria de deixar registrado o reconhecimento pelo seu esforço e dedicação a eles.
Nunca o vi, mas desenvolvi um certo afeto e senti a morte dele. Fique bem. (Reply)
Alleen em 13/04/10, às 02:27: Infelizmente estava na hora dele... Deus sabe o que faz, era hora de acabar o sofrimento do coitadinho aqui na Terra e de ele ter seu merecido descanço... Não chore Mushi, pois graças à vc e sua familia que ele pode viver os ultimos dias de forma feliz, sendo alimentado e bem cuidado com muito amor e carinho, tanto amor que levou-o à lagrimas depois de sua partida. Ele estará olhando por vcs e pelos irmãozinhos dele, agradecido por vc ter cuidado tanto dele e ter tentado salvar-lo até o ultimo segundo. Obrigada por ter cuidado tão bem dele e por continuar cuidando tão bem da irmãzinha e do irmãozinho dele. Você é meu herói =) (Reply)
Fificat em 18/04/10, às 00:08: Isso me lembrou meu branquinho que morreu depois na casa da mãe... era fraquinho, e eu chorei tanto... Você cuidou deles super bem, não fique triste, sua parte você fez! (Reply)
Renata em 26/11/16, às 17:58: Poxa vida, eu achei o site por acaso e salvei para depois acompanhar o caso, tão triste, mas os bichinhos sem a mamãe tem menos chance, mesmo que a gente cuide deles da melhor forma. As vezes fico procurando fotos de gatinhos fofos (ainda não tenho gato, já tive, mas agora tenho um cachorro) e sempre aparece o pessoal cuidando de gatos que foram jogados fora. Como o povo pode ser tão ruim?? porra, se não castrou a gata, que arque com as consequências, mas não, o povo joga ao vento. E acaba que quanto pior as condições que eles são encontrados, menos chance tem. Mas Deus tá vendo que vc fez o melhor por eles. Abraços (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on April 12, 2010 11:52 PM.

Eram três. was the previous entry in this blog.

Algumas tempestades is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en