67) Suprême de Coco

| No Comments

Base: Rale um coco grande com a casquinha, junte 3 xícaras de chá de açúcar e leve ao fogo numa caçarola, mexendo por uns 20 minutos. Forre com essa cocada um pirex retangular.

1ª cobertura: Tome uma garrafa de leite, 3 gemas, 2 colheres de sopa bem cheias de maizena, a rapa de um limão e 2 xícaras de chá de açúcar. Misture tudo e leve ao fogo, mexendo continuamente até tomar o ponto de creme. Cozinhe ainda alguns minutos, junte uma colherinha de chá de manteiga e finalmente cubra a base acima descrita com esse creme.

2ª cobertura: Bata 3 claras em neve, junte 6 colheres de sopa de açúcar aos poucos, batendo sempre até o ponto de suspiro. Cubra a primeira cobertura com esse suspiro, levando tudo ao forno brando para dourar. Leve ao forno e deixe esfriar.

3ª cobertura: Com 3 xícaras de chá de água e 2 xícaras de chá de açúcar, faça uma calda em ponto de fio, junte um vidro de leite de coco e 3 gemas previamente desmanchadas, deixando no fogo até engrossar, e mexendo sempre. Espere esfriar e finalmente cobra o supreme levando-o a gelar.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on novembro 22, 2010 8:38 PM.

Calendário (2224/11/10) was the previous entry in this blog.

68) Bombocado de Assadeira is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en