74) Flor de pêssego

| No Comments

Creme Nata: 1l de leite, 8 colheres de sopa de açúcar, 3 gotas de vanilina, 5 colheres de sopa bem cheias de maizena, 250g de manteiga e 1 lata de pêssego em calda. Misture muito bem o leite, o açúcar e a maizena. Leve ao fogo até engrossar, junte a vanilina, misture e deixe esfriar naturalmente. Bata a manteiga como nata, acrescente o creme aos poucos, batendo sempre. Se formar grumos, passe por peneira.

Massa de Pão-de-ló: 8 ovos, 8 colheres de sopa de açúcar, 8 colheres de sopa de farinha de trigo e uma colherinha de fermento. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar, as gemas, batendo sempre e, por fim a farinha peneirada com o fermento. Leve ao fogo em tabuleiro untado com manteiga.

Para armar a torta: corte o pão-de-ló em 3 partes iguais, umedeça uma parte com a calda de pêssego, cubra com uma camada fina do creme nata e salpique com pedacinhos de pêssegos. Repita o mesmo para as demais camadas, de sorte que a camada superior fique coberta com o creme nata com pêssegos em feitio de flor.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on novembro 30, 2010 11:23 PM.

Receita extra, by Cliff was the previous entry in this blog.

Calendário (02/12/2010) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en