Papo de Segunda Especial - As histórias mais comentadas de 2010 (parte final)

| 6 Comments

Agora, para encerrar a apuração (dá trabalho, sabiam? XD), um lembrete rápido das 5 histórias mais comentadas em 2009:


Pirates!

Yuri Landim

Hime-Sama!

Wa-chan

Tailer

Marcus Beck

Bram & Vlad

Strix Van Allen

Principia X

ClockBox

E a apuração das outras histórias de 2010, do último ao sexto lugar: parte 1 e parte 2

Lembraram? Beleza, vamos para 2010 então XD


com 27 comentários, Saci - A Saga, de Wagner Elias e Rafa Santos. Uma da primeiras histórias a serem avaliadas pelo público, Saci agradou os leitores pelo inusitado em usar figuras do folclore nacional de forma diferenciada e bem humorada :D Por sinal, um dos autores, o Wagner Elias, já teve outra história publicada anteriormente aqui no mushicomics: M - (http://quadr.in/sacisaga)




com 30 comentários, Underground Pizza, de Davi Augusto e Selene B. Apesar da publicação BEM irregular, a história aparentemente comum - e muitíssimo bem desenhada- de um motoqueiro entregando pizzas no bairro japonês de São Paulo se tornou... algo que eu e os outros leitores queremos saber ainda, já que estamos todos no suspense XD - (http://quadr.in/undergroundpizza)




com 62 comentários, Vidas Imperfeitas, de Mary Cagnin. Com o dobro de comentários da posição anterior, a história de Juno Omura, seus problemas familiares e relacionamento cria um patamar novo no critério "histórias que fizeram os leitores querer saber mais da trama". Com arte realista e enquadramentos competentíssimos, Vidas Imperfeitas poderia ter chegado bem mais perto do segundo lugar, ou até passado, se o seu dia de publicação não tivesse caído no Natal e Ano Novo, quando não tem atualização e as visitas do site são bem menores... ;) - (http://quadr.in/vidasimperfeitas)




com 76 comentários, Pirates!, de Yuri Landim. As divertidas histórias de Marina, seus subordinados e insubordinados conquistaram o primeiro lugar de 2009 e reinaram absolutas no ranking até novembro, quando o jogo virou o.o' Definitivamente, uma das hq's que mais chamam a atenção no site - e um dos sites oficiais mais bem feitos - não entendo mesmo mesmo por quê os comentários deram uma reduzida significativa de julho para cá. Vocês que são leitores, me expliquem aí nos comentários XD - (http://quadr.in/pirates)




com 80 comentários, S.P.Y. Project, de Kari Esteves. Pela periodicidade, pela arte limpa e bem feita em um estilo retrô (não lembra aqueles mangás e animes dos anos 80?), por trazer uma multidão de leitores e colaboradores, pela mãozinha dada em vários momentos do site e por ter chegado à centésima página semana passada (depois faço um anúncio oficial oficialesco), S.P.Y. Project ganha o selinho da história mais comentada de 2010 com merecimento :D - (http://quadr.in/spyproject)




Fechando a casinha: já perceberam que três das cinco histórias melhor recebidas pelos leitores começaram em 2010? Será que as novas histórias que surgirão em 2011 - e o site está cada vez mais chato na seleção :Þ - vão emplacar ou as grandes tramas iniciadas (tanto em 2010, como nos anos passados...) aqui vão continuar seu reinado pela preferência do leitor? 2011 já começou e logo tem a primeira apuração!!!!

6 Comentários

Mary Cagnin em 10/01/11, às 22:52: Sei q to no meio, mas os primeiros lugares foram bem merecidos! Acompanho a maioria dessas histórias e elas realmente chamaram minha atençaío. É a arte de prender a atençaío dos leitores xD Vc pode desenhar bem, ter um roteiro perfeito, mas no final, a palavra do público acaba falando mais alto! (Pelo menos pra aqueles que decidiram postar suas histórias e buscam a opiniaío dos mesmos). Claro que sem desmerecer as outras histórias, muitas tem potencial! Já disse uma vez, mas que isso sirva de inspiraçaío aos novos autores, que acham que quadrinhos no brasil naío dá dinheiro, por isso naío fazem! É! Naío dá mesmo (para a maioria de nós meros mortais) mas ninguém sabe como é legal ser underground e ver sua história crescer! Ai, ai.. to divagando. Parabéns pro pessoal aí.. continuem desenhando sempre!!! =D (Reply)
Marcus Beckenkamp em 11/01/11, às 08:18: Uau! Parabéns a Kari! Ela merece mesmo, claramente seu trabalho é, além de regular, muito bem feito! (Sim, também acho retrô o estilo de SPY, lembra anos 80... era de ouro dos mangás!!) Parabéns ao Yuri e a Mary também! Quem sabe Tailer volta em 2011, né? =) Vou la ver os outros posts com os menos comentados. =P (Reply)
Adriana "Strix" em 11/01/11, às 08:43: Todas as histórias desse top 5 são merecedoras, e espero que continuem com o bom trabalho. ^^ Estou adorando todas elas e espero que o selinho sirva de incentivo para os autores darem prosseguimento. :DD (E eu achei uma honra ficar empatada com Tailer esse ano, na verdade. :D) (Reply)
Kari Esteves em 11/01/11, às 09:42: Só posso agradecer a tudo e a todos por essa graça.(meu, tô no serviço respondendo isso aqui XD) Realmente, é uma honra ter um selo como esse. Tô muito feliz. Isso tudo é graças aos leitores q sempre comentam (e q faço questão de incentivar a isso)e aos companheiros artistas que me deram uma grande força pra voltar a publicar(tava sem publicar NADA desde 2006... Essa foi a minha volta!!). É injeção de ânimo pra nós como autores, e certamente é a melhor forma de saber como vai nosso roteiro. Aos meus amigos e colegas de desenho, fica o incentivo de continuarem seus trabalhos, mostrar mesmo, e querer a opinião do pessoal sobre o que fazem e como podem melhorar. Espero estar ainda melhor esse ano de 2011. Porque ele promete!! Parabéns a todos nós pelo trabalho! Beijos e obrigada mais uma vez! (Reply)
Strato em 11/01/11, às 17:22: Muito massa!! Temos aqui nesse Top 5 historias incriveis até,me identifiquei facilmente com algumas!Parabens a Kari pelo 1ºcolocado,gosto bastante de SPY ate porque meu primeiro One-Shot era algo bem parecido com isso XDD Parabens ao Yuri,otimo trabalho tambem,acompanho desdo o cemeço*Orgulho*...Parabens a Mary tambem,e apesar de não curtir muito a historia admiro muito os desenhos e a forma como ela conta >_<...Underground Pizza é zica parabens pelo 4º...e não conheço o Saci mas parabens aí Lol :D (Reply)
Davi Augusto UNDERGROUND PIZZA em 12/01/11, às 23:42: E aiiiii pessoal! que supresa bacana! 4º Lugar !!
È galera realmente a publicação de um tempo para ca ficou BEM irregular. Eu ja tenho um grande número de paginas em roteiro, mas com o aumento de trabalhos e outros projetos esse ano foi meio dificil a concretização dessas paginas.
Pesso mil descupas a todos os leitores e pessoas que acompamnharam esse tempo todo. Prometo que esse ano teremos mais páginas de UNDERGROUND PIZZA e muito mais reviravoltas na história!
Gente muitíssimo obrigado a todos comentaram, leram ou mesmo deram um espiada.E parabens a TODOS os autores e ao site.
Quem quiser ver um pouquinho do que eu andei fazendo esse ano ai vai meu site novo =]
www.daviaugusto.com MAis uma vez VALEU galera. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on January 10, 2011 7:56 PM.

Papo de Segunda Especial - As histórias mais comentadas de 2010 (parte 2) was the previous entry in this blog.

Elegante, educada, porte de modelo is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en