Camilla desapareceu!!!! - atualização 22/01/2012

| No Comments


Para informações mais completas, cliquem aqui - http://quadr.in/milla

Desculpem a demora na atualização, mes nesses dias aconteceram várias coisas, mas nada efetivo :\ Milla não me veio como presente de Natal, nem de Ano Novo, nem os Reis Magos me trouxeram, sequer a sexta-treze e na segunda serão um mês fechado sem ela.
Quarta-feira atendi uma moça que perdeu a gata dela em dezembro e não achou ainda. Não soube o que falar :|

A faixa está lá fora, todos os dias, chamando a atenção do povo. Muitos comentam entre si, alguns conosco, mas nada de pistas sobre ela. Até poucos trotes tem acontecido, e pistas falsas de gente sincera, menos ainda. Toda ligação para meu celular é um evento, mesmo quando é engano.

Pista falsa: uma moça me ligou durante o serviço, dizendo que havia uma gata bem parecida com ela na igreja aqui perto. Perguntei se podia ligar depois. Eu podia sim e me passou seu nome.
Saindo da senzala, liguei, mas ela não estava. Passei na igreja (preparado pra até ser tentativa de assalto), não vi ninguém de duas ou quatro patas. Meia hora mais tarde, a mesma moça me ligou falando que foi engano, a gata era apenas parecida.
Ainda passo por lá para ver essa gata e ter certeza.
Mais falsas esperanças: ouvimos miados finos, corremos pra ver e... é Sansão ¬¬ O único gato macho da casa, ainda não-castrado e pai de dezenas de filhotes é o que tem a voz mais fina¬¬''

Nos últimos sábados fui visitar a igreja (é?) de São Francisco, no largo com o mesmo nome. Acho que briguei com o santo na primeira vez. Um dia conto isso, ou não.
(O legal é descobrir que tanto São Francisco de Assis quanto São Francisco de Paula são considerados protetores dos animais)

Raivas: gente vendendo chumbinho nas feiras. Gente que espera a hora que eu desista para dizer "eu te disse que não acharia?". Ou que me diz "você está procurando ainda?", "ué, por que não arruma outro gato?".
Sem falar da cisma com todos os churrasquinhos pelo bairro - apesar de que me falaram que geralmente só assam machos. Isso confere?

Coisas legais: pessoas que não conheço me perguntando na rua, por e-mails ou telefonemas se a achei. Apoio dos amigos físicos e virtuais. Até uma simpatia recebemos (aqui, aqui, aqui e aqui) e marissel fez ontem. Alguns momentos são de aprendizado.
Ah, tem a história dos "três mil dólares": estava eu andando pelas ruas colando cartazes de milla quando passo ao lado de um bar e vejo um deles escrito em baixo com caneta vermelha "recompensa - 3.000 dólares". Paro, dou a ré, re-olho o cartaz, avanço, penso, volto outra vez e falo para o dono do bar e os 4 ou 5 em torno: "Ei, eu tenho esse dinheiro não! XDD"
Puxei conversa, riram, brincaram que os sininhos dela eram de diamante XD No fim da contas deixei outro cartaz menor com mais fotos e fui embora sem explicar muito (gosto de dar um resumão da história de Milla e do sumiço, pra sensibilizar), soh que ando a procurando: esse povo depois de certa hora nao acha nem o caminho de casa, quanto mais uma gata...

Também fui no CCZ (centro de controle de zoonozes, vulgo "carrocinha"). Fui cético, sabia que não encontraria Milla. Mas não sabia que me sentiria como se levasse uma surra emocional. É muito olhar carente olhando para você e você não encontrando o olhar vesgo que procura :|
Ao menos não sacrificam mais animais, e recolhem poucos. Para quem procura companhia, lá fazem adoção de gatos e cachorros =3
Por sinal, me chamou a atenção um persa bem senhorzão, branco e bege, de olhos amarelos, mas um vazado. Se não tem família desesperada procurando ele agora (o bicho era carente, corria pra frente da gaiola se o visse...), foi dispensado por ter ficado velho =_='

Bom, essa semana parei com cartazes: vou ficar agora só na abordagem com os clientes do banco e comecei uma campanha de visitar todos os veterinários da região. Milla tem herpes ocular (podem ver, em várias das fotos o olho esquerdo está sempre mais fechado que o direito), há alguma chance de algum "novo dono" leva-la para ver o que é aquilo no olho quando começar a ficar ruim...

É só por ora.

P.S.: se faz tempo que não vem aqui, veja o post "Almofada"
P.S.2: me perguntaram por e-mail que cola coloquei nos cartazes para fixar em postes e tudo o mais. Por increça que parível, cola escolar Tenaz.
P.S.3: se visitar o CCZ estragou todo meu humor, encarar essa notícia aqui derrubou toda minha resistência emocional. O que fizerem com essa mulher é pouco.
P.S. 4: parei de listar os agradecimentos, já que o twitter não colabora, desculpem :| E decidi separar os boletins, o post original estava ficando grande demais e muitos não liam nada assustados com o tamanho do texto...

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on janeiro 22, 2012 3:39 PM.

90) Bolo Maria was the previous entry in this blog.

91) Sonho is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en