Ah, mapas mundis

| No Comments

Esse post eu tava enrolando desde março pra fazer (e não só esse, ainda tem um, dois, três.... seis sobre minhas artes no Quotidianos), mas caí no buracro negro da rotina criativa e tal. Então, deixeu fazer o texto logo, já que é com um dos mapas que mais me orgulho do resultado final:


clique na imagem para ler o texto completo

Esse em particular deu uma trabalheira por que quis retrabalhar os mapas originais que me enviaram: além dele ter de concordar com o mapa de Rutá que já tinha feito anos atrás, o mapa original estava desenhado numa projeção que não me deixava trabalhar o mundo de outras formas. Gastei algum tempo (tempo demais, talvez xDDD) descobrindo qual projeção era (van der Grinten, eu te odeio!!!), e depois como converter pra projeção cilíndrica equidistante, que é mais fácil de mexer^^

É o quarto de cinco mapas publicado no site da editora Draco, foram encomendados pelo Antonio Luiz M. C. Costa e aparecem no livro "Crônicas de Atlântida: O Olho de Agarta" (continuação de "Crônicas de Atlântida: O tabuleiro dos deuses") que já está a venda na versão digital :)

Outros mapas e links: Xambala-ManovaAtlântisPótnias CalípolisRutá"Faço mapas de mundos ficcionais a preços módicos"

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on June 21, 2015 7:21 PM.

Senzalândia 28: boca fechada mantém os dentes was the previous entry in this blog.

Temporada de caça à Mônica - 42 - MoniKhalo is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en