"Resenhas" rápidas: Combo Rangers: Somos Humanos e História e Glória da Dinastia Pato

| 1 Comment

Combo Rangers: Somos Humanos (de Fábio Yabu e Michel Borges): Confesso que sou daqueles que participou do catarse pro retorno da série mais pelos personagens do que pelo autor. "Mais" não, bem mais. Recebi em casa a primeira edição com um rabisco personalizado do criador, a segunda veio em formato digital, mas fiz questão de comprar versão física pra ler (um contra-senso, já que a série dos ComboRangers nasceu digital), e agora tá lá, lida e bonitinha com o restante da coleção na estante.

Mas, sei lá, acho que eu preferia os ComboRangers quando criador e série não se levavam a sério.
...Enfim, essa resenha deve estar entre as menos resenha da história: não sei o que dizer dessa edição, só espero que a última não demore tanto quanto essa.

Veredicto: Dá pra se divertir lendo, dá pra emprestar pro guri sem medo.
Mas, pra mim, faltou algo.
Bom: Tá bonitinha, tanto no texto, quanto na arte.
Mau: a sensação de que TUDO que foi bom anos atrás devia continuar no passado, bora criar coisas novas boas.
Site oficial: (acho) http://mangasjbc.com.br/combo-rangers-somos-humanos • 132 páginas • R$39,90


Muita amergura numa resenha, viu? Talvez eu tenha envelhecido, mas como considero a tal da "regra dos quinze anos" ("se você assistiu qualquer coisa antes dos quinze anos E GOSTOU, é provável que esta mesma coisa, se re-assista, caia muito de nível, pois antes dos 15 anos ninguém tem capacidade de discernir coisa nenhuma e seus gostos são tão bizarros e escrotos quanto a maioria das coisas que você amou") uma babaquice sem tamanho, não vou aceitar essa teoria como automaticamente válida :P

...até porque fiz quinze anos muinto tempo antes da criação dos ComboRangers. Klara foi criada por volta dos meus 15 :PPP


História e Glória da Dinastia Pato: a editora a Abril anda relançando histórias clássicas (e algumas coisas sem lógica) da Disney em encadernados de luxo. No começo nem dei bola, só peguei a reedição da obrigatoríssima Saga do Tio Patinhas, aí arrisquei outros títulos da série e tive boas surpresas. E outras nem tanto, como a própria História e Glória da Dinastia Pato, de quem eu esperava mais, menos que um Carl Barks ou Don Rosa, mas mais do que o hamburguesinho mensalmente vendido nas revistas disney.

Veredicto: Há que ache graça ver as mesmas histórias de sempre com os personagens de sempre transferidas pra outras épocas.
Bom: a encadernação, esse volume vai ficar LINDÃO na estante. E acho que vale um elogio à arte/diagramação de Andrea Freccero, na adesão mais recente ao conjunto de histórias.
Mau: o gibi não é exatamente ruim, eu que me decepcionei. Mas bem que a Abril podia ter mantido o tamanho dos livros dessa série, cada leva anunciada é fisicamente menor que a anterior...
• 450 páginas • R$ 59,90

outras resenhas:
Nível Zero #1 e Fashion BeastValente - para o que der e vier, Bram & Vlad, Como eu realmente... e São JorgeComboRangers #0 (2001) • ComboRangers #1 (2001) • O melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks #1 (2004) • O melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks #28 (2007)

1 Comentário

The Fool em 19/12/15, às 18:50: "Muita amargura numa resenha." kkkkkkkkkkkkkkkkkjjjj, Mushi, tu nunca leu minhas críticas né?
Vc tá até meigo, dentro do que eu considero meigo. xD
(Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on December 18, 2015 11:42 PM.

Temporada de caça à Mônica - 34 - Mônica de aço was the previous entry in this blog.

Bobby is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en