Entra e sai de livros (23/01/16) - Retomando

| 2 Comments

Da última vez que fiz um e/s de livros, escrevi:

Nem me desculpo mais. É público e notório que me atraso nos projetos bloguísticos. E além =_=

...e completei:
Um resumo rápido do que andei lendo e comprando em papel. Mais pra frente, prometo fazer um comentário mais completo de alguns dos títulos^^

(Quem me conhece já desistiu de esperar em pé)

Isso tudo continua válido, ok? :P


Algumas das últimas leituras (é tentador fazer uma retrospectiva de 2012 pra cá, mas duvido que eu consiga me lembrar):
Palladinum – Pesadelo Perpétuo, A Máquina Antibullying e A S.U.P.E.R. Gincana, do Marcelo Amaral - O primeiro é uma aventura estilo Caverna do Dragão, apesar de ser um tanto longo (464 páginas, dava para dividir em 2 ou 3 volumes, imho), achei positivo. Os outros dois são "prequels" com a mesma turma, mas mais voltado ao mercado de paradidáticos (creio eu), menos épicos, mas com uma diversão mais leve :)
O Castelo das Águias, da Ana Lúcia Merege - terminei de ler hoje: aventura com romance, mas sem grandes picos de emoção. Acho que faço uma resenha "de verdade" em breve ^^ Nota: esse foi um dos livros comprados no último "entra e sai de livros", o que enfatiza minha lerdeza vergonhosa em ler =_=
O Escultor, do Scott McLoud - tá, não é um livro, as os critérios são meus e faço o que quiser aqui no blog, okz? Até por que é um tijolo de 496 páginas (e de gramatura alta), passa por livro fácil à primeira vista :P Dou um recomendão aqui, tem uma coisa ou outra que se estica demais (tipo o dom do protagonista em se ferrar serialmente e a estética dos quadros é prática, usada de forma inteligente, mas cansa às vezes), mas a execução é excelente e as questões levantadas sobre a vida e a morte, me fizeram valer o livro. (como disse o próprio autor em outro livro, histórias tem de ser escritas para humanos, e ele fez o que disse, ao contrário de muita gente por aí)



Algumas das últimas compras (a.k.a. "compro mais rápido do que leio, muito", e fico feliz que não estou sozinho)
Pequenos Deuses e Lordes e Damas, do saudoso Terry Pratchett - fiquei chateadíssimo com anúncio da doença e, poucos anos depois, morte do autor. Discworld é uma das melhores séries de humor que já li e estava no limbo desde que a editora anterior faliu, foi comprada por outra maior, mas não se mexeu em relação à série. Agora, em casa nova, vão publicar todos os livros do ponto que pararam e republicar os primeiros assim que a editora anterior perder os direitos de publicação.
O Maravilhoso Mágico de Oz, A Maravilhosa Terra de Oz e Ozma de Oz, de L. Frank Baum - muuuuu~~~uuuito tempo atrás procurei pelo Mágico de Oz na Wikipédia e descobri que 1) não era um só livro, mas uma série com mais de 50 volumes, escritos por diversos autores 2) do Baum, foram "apenas" catorze livros 3) ...e todos eles estão em domínio público. E desde então me perguntava SE ESTÃO EM DOMÍNIO PÚBLICO, POR QUE NÃO PUBLICARAM AINDA NO BRASIL???? Até que um dia a Vermelho Marinho sentiu minhas vibrações mentais, lançou os três primeiros volumes, já vi que a capa do quarto livro está pronta faz um tempinho e quero todos os outros dez volumes enfeitando minha estante - aguardando sua vez de serem lidos - para ONTEM!!
S, de J.J. Abrams e Doug Dorst - confesso que comprei esse livro por causa de tanto detalhezinho, de tanto frufru, de tanta coisinha que tem dentro. Sei lá quando vou ler, mas espero que seja um brinquedo legal ao menos.
O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo, José Roberto Vieira - o primeiro livro da série também está na última edição dessa série de posts, mas não foi lido ainda (mas li um dos betas originais, tá? :P), mas decidi correr atrás da continuação antes que suma de vez das prateleiras.
Armada, de Ernest Cline: foi recomendação do twitter, com comparações à O Último Guerreiro das Estrelas. Irresistível pra mim, espero ler ainda esse década ano x)
Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo, de Chris Colfer: confesso que a capinha de contos de fada me fez comprar, comecei a ler hoje, espero que em breve conte o tamanho da decepção, ou não.
Lobo de Rua, da Jana P. Bianchi - compreida autora no Evento Irradiativo, com recomendações enfáticas da namorada, que tinha lido em ebook. E claro, minha edição é otografada :)


ìndice de resenhas e movimentações da minha estante:

2 Comentários

Adriana "Strix" Rodrigues em 23/01/16, às 23:07: Andei parando de comprar justamente pra ver se leio o que tenho. @_@ (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on janeiro 23, 2016 8:22 PM.

21) Pão caseiro (Iracy) was the previous entry in this blog.

Mushiíces 155: Com licença, com licença... (4) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en