"Resenhas" rápidas: S.O.S. - Tem um louco solto no espaço; Aventuras de Alice no Subterrâneo

| 3 Comments

Spaceballs (1987) - mais conhecido como "S.O.S. - Tem um louco solto no espaço" (leiam isso com a voz do narrador dos comerciais da Globo) nas sessões da tarde da vida é daqueles filmes que NÃO VI na infância ou adolescência por que eu tinha aula ou achava mais interessante caçar desenhos animados nos outros canais :p
Numa longa temporada aqui em casa, minha alienígena preferida <3 me fez estrear o Netflix (para mim, não para ela) com essa pérola oitentista. É uma boa paródia de Star Wars e outros filmes da época, com uma dose saudável de quebra da quarta parede, humor bobo e que faz mais sentido para quem assistiu os filmes citados nas piadas. Sim, vocês conhecem esse tipo de filme :)
A história? Ah, preciso falar da história? "Princesa rebelde (hihi) foge de casamento arranjando, encontra mercenário (futuro presidente dos Estados Unidos) e lutam contra vilão causando muitas confusões". Tá bom assim?
E que a Salsicha esteja com vocês!!
Veredicto: Não ri hororres, mas me diverti no nível "Sessão da Tarde" :P
Bom: Esse será o enredo de Star Wars XI!!
Mau: Talvez eu, talvez o filme tenha envelhecido :P

Aventuras de Alice no Subterrâneo (de Lewis Carroll): Gosto de Alice, mas não entendo como ela ficou pop <-- um dia desenvolvo isso, quero falar doutras cousas agora. Esqueçam isso, pulem a linha, parágrafo:

Uma vez usaram a expressão "o livro como objeto", no sentido de que livro não é só texto (pode até ser, os e-readers que o digam), mas também sua forma física, o corpo em celulose da alma literária que reside ali. Um acabamento caprichado, um efeito especial adequado (pop-ups!), elementos mais lúdicos dentro da embalagem... isso pode atrair o leitor e/ou manter a obra na biblioteca por muito mais tempo.
É meio que o caso desse livro para mim: a capa marrom é "feia", não chama a atenção - tanto que só o comprei por saber do que se trata: "Alice no Subterrâneo" é o texto da primeira versão de Alice, manuscrita por Lewis Carroll para presentear a própria menina homônima da personagem que tanto o encantou. Leitores dessa versão incentivaram Carroll a publica-la anos depois (com acréscimos) sob o nome de Alice no País das Maravilhas^^ - mas ao abrir, descobri que era quase um fac-símile do livrinho que foi presente: as tradutoras e editores fizeram uma fonte parecida com a letra de mão de Lewis Carroll, capricharam na tradução, mantiveram as ilustrações originais do próprio, inseriram um livreto com textos explicativos. Tá lindo!! :3
Sobre o texto? É praticamente o mesmo da edição mais famosa, mas sem o chá da Lebre e Março e do Chapeleiro Louco, ou o Gato Cheshire e a cena na casa da Duquesa.
Veredicto: Preciso reler a obra "derivada", mas me deu a impressão que no Subterrâneo a história da menina Alice flui melhor que nas Maravilhas...
Bom: Acabamento físico impecável :3
Mau: ... apesar disso, ele não se destaca na estante, convenhamos =P E pelo conteúdo, e preço, talvez seja apenas um livro "para fãs".

P.S.: Se tiver curiosidade em ler, saber inglês e não puder comprar, o livro completo está aqui: http://www.gutenberg.org/ebooks/19002


outras resenhas:
Rio; Detona Ralph (2016) • Ser Pai de Menina é...; Ghilan (2016)

3 Comentários

Adriana "Strix" em 02/06/16, às 03:13: Uia, legal esse "protótipo" da Alice. Quanto a Spaceballs, nunca vi, e olha que teve uma época que eu via sessão da tarde todo dia. .-. (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on June 2, 2016 1:45 AM.

Aniquilador was the previous entry in this blog.

Anjo is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en