Quando personagens mudam

| 2 Comments

Um textinho bobo, porque preciso reaprender a escrever sobre as bobices da vida.

Depois da viagem, ainda tenho algum tempo de férias e decidi voltar a por a mão na massa no "wannabook", o livro que comecei faz tempo e que provavelmente terminarei daqui a duas encarnações. Pra dizer com sinceridade, estava com uma escala e método pra implantar e internalizar, mas deu problemas na execução, vamos ver se semana que vem (a última das férias), a coisa engrena.

Enfim, to lá eu revisando e topo com isso aqui:


sim, eu escrevo no notepad++

Para quem não conhece minhas tirinhas (Eieieieiei, quem é você? O que você faz aqui?), Maria é uma das minhas personagens e gosto de retratar ela como geralmente levada por Klara, talvez até um tanto contida, não como uma hiperativa :P Ou melhor, no decorrer das tirinhas esses traços foram se incorporando à personalidade dela, sobrepondo essa primeira descrição dela, que tive de apagar =)

Volta e meia encontro outras "transformações" assim no texto: personagens que mudaram de cor de cabelo ou olhos do texto pra versão nas tirinhas, ou personagens apagados numa versão que aparecem muito em outra :P Faz parte.

Mas, talvez, essa "proto-Maria" na verdade seja uma versão mirim e clareada de Catarina, outra canteniana, amiga de Raquel. Essa sim é hiperativa :)

2 Comentários

Adriana (Strix) em 24/09/17, às 14:11: Personagens não ligam para o que você acha deles, eles simplesmente são. xDD (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 24, 2017 12:33 PM.

Voltei o/ was the previous entry in this blog.

Vakinha do Eibl (6) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en