Capitão W.A.S.P.

| No Comments

Muito tempo atrás, nessa mesma galáxia, eu e colegas tínhamos um fanzine chamado "CYMB ótico".


Nas doze edições que ele durou, fiz alguns textos que curti fazer, alguns que o povo elogiou e muitos que já se esqueceram :P Um dos textos foi o passeio ao Inferno de Dante - que compilei aqui, e fiz um texto de apresentação aqui. Outro dessa lavra é o "Capitão W.A.S.P.", uma paródia de super-herói estadunidenses mais o conservadorismo daquele país. É bobo, bobíssimo, algumas piadas venceram e outras são ofensivas e as mudei levemente para esta versão aqui no blog (mas a manterei na versão html do site, porque não me sinto confortável em esconder que já fiz merda na vida).
Um dos motivos por ressuscitar esse personagem é que tive bom feedback lá no século passado, outra é que cada dia acho mais que ele tá necessário para rirmos das desgraças que só crescem, geradas por pessoas e ideias semelhantes ao Capitão e seus auxiliares mirins. Castigat ridendo mores.


ver imagem em tamanho maior


Bom, o texto segue adiante, e faço mais alguns comentários depois que ele acabar :P

CAPITÃO W.A.S.P.


            Na base secreta do Capitão Wasp, localizada numa caverna escondida atrás de um outdoor do programa de televisão do Capitão Wasp, localizada junto a uma sede da Igreja Sulista Branca Como Algodão, o nosso querido Capitão, ainda na sua identidade de repórter multimilionário órfão James Wasp, junto com seus jovens companheiros, os garotos Billy Angle-Saxon e Cynthia Blonde, estudam modos de explorar seus empregados o máximo possível de modo legal (o Capitão Wasp respeita as leis, entenderam amiguinhos?) para poder sustentar suas dispendiosas viagens pelo mundo em sua luta eterna contra o Mal, representado especialmente pelo famigerado comedor de criancinhas Kamarada Red.
            Súbito, o alarme toca e os três paladinos da justiça chegam ao Waspscópio1 mais rápido do que um BigMac é feito.
            - Olhe - diz a percepticíssima srta. Blonde - é o terrível Cucaracha Kafka!!
            - Veja - fala o incrível observador Angle-Saxon - o Cucaracha está transformando todas as crianças da cidade em miguelitos!!! Estas pobres criaturas vão perder o direito à escola e atendimento hospitalar em nosso País!!
            - O terrível Kamarada Red - deduz tudo mais rápido que um patriot o genialíssimo megaloempresário James Wasp, que como vocês sabem é o CAPÍTÃÃÃÃOOO WASP! (som de eco, por favor) - está transformando os futuros cidadãos americanos, lutadores da Democracia e Liberdade pelo mundo tudo, filhos de um País de gente simples que deseja que a Igualdade e o American Way of Life se espalhe pelo planeta: em terríveis imigrantes ilegais que minam a integridade do cadinho de raças puras européias que é nossa Nação, que mancham nossa bela, inocente e humilde Pátria!... (close nos olhos do Capitão: lágrimas sinceras. Música de fundo: Glória, Glória, Aleluia). Agora, americanos, nosso grito que nos transformará, nos transfigurará, o grito que nos dará as Sagradas Energias da Democracia Capitalista para destruirmos mais essa nova ameaça a tudo que amamos e juramos proteger...

            - T.O.R.G.! (esta Sagrada Palavra Mágica homenageia aqueles, até mesmo os que não são americanos, que deram o exemplo con creto de que o American Way of Life existe, não é uma ilusão ou lenda2: Trump, Onassis, Rockfeller e Gates). - todos gritam em uníssono.

            Raios púrpuras e cianos emanam de toda a sala e convergem para James Wasp, que envolto de chamas místicas que se mexem acompanhando o fundo musical de "Deus Salve a América" em ritmo de discoteca, fazem aos poucos aparecer seu uniforme branco, vermelho e azul. Extasiado pelo excitante momento, ele grita com toda a potência dos seus pulmões ("Capitãããããõ Wasp!") e se metamorfoseia completamente. De seus poderosos braços emanam dois outros raios: um azul e outro rosa (vermelho + branco: os verdadeiros americanos tem alergia macarthista ao vermelho puro). O primeiro raio de luz acerta Billy Angle-Saxon e o transforma no fiel companheiro-mirim do Capitão: o audaz McRanger3 (que possui versão simplificada do uniforme do Capitão, mas em vez de ser azul, vermelho e branco, está nas cores amarelo e vermelho. Em seu peito o logotipo em forma de "M"). Paralelamente a isso, graças ao raio rosa, Cynthia Blonde se torna Barbie Girl3, com seu elegante uniforme branco e rosa marcado com o símbolo em forma de "B" em seu lado esquerdo.
            Paralelamente a isso, num dos cantos de Freedom-City, um dos garotos que foram transformados em miguelitos anda sozinho e muy feliz.
            - Niño, como te chamas? - dizem três vozes de dentro de um beco.
            - Mi-gue-li-to - responde alegre e inocentemente.
            - Chamabas!
            
            E muitos, mas muitos tiros mesmo ecoam pelas ruas.
            

Fim do Capítulo 1


1 Marca Registrada. De $10,99 por $15,99 na WASPmarket. Oferta válida até o próximo dia 30. Crianças com cheques dos pais desacompanhadas deles tem desconto de 100%
(desde que entreguem uma folha do talão em branco. Ganha mais um chiclete do Capitão se vier com a senha do cartão eletrônico junto)
2 E que também está a venda no WASPmarket. Por $299,95 você poderá receber no conforto do seu lar a coleção "Explorar pode dar certo", escrita a seis mãos por Edir Ribeiro, Paulo Macedo e Lair Coelho. Desde outubro no ano passado na lista dos mais vendidos de não-ficção em seis jornais diferentes. Ligue (011)1406 e peça o seu.
3 Os bonecos do Capitão, de McRanger e de Barbie Girl já estão a venda nas versões plástico articulado. Todos nos tamanhos pequeno (10cm. $15,00), médio (20cm. $27,00) e natural ($100,00 em plástico e $124,69 em borracha natural inflável! Confira você mesmo em casa as fantásticas medidas da estonteante Barbie Girl nos mínimos detalhes (ooooohhh!!!)).




No nosso último episódio (o lendário CYMB ótico #2), o nosso Soldado da-Liberdade1-e-Democracia-Dentro-dos-Clichês, o inigualável Capitão W.A.S.P., mais seus fiéis assistentes McRanger e Barbie Girl descobrem - através do ultra-tecnológico Waspscópio2 - mais um plano do monstruoso Kamarada Red, o terrível Estilista da Cortina de Ferro e fabricante autorizado do ursinho Misha.

CAPITÃO W.A.S.P. CAPÍTULO II

            - Então, o sujo Kamarada Red invocou seu lacaio mais inferior, o ilegalíssimo Cucaracha Kafka - certamente deve ter invadido esta Terra Sagrada Que Verte Leite e Mel3 escavando túneis sob cercas que nos separam de nosso Quintal! E o ingrato - pois Nossa Terra é uma terra generosa, de oportunidades iguais - está transformando nossos futuros Cidadãos Livres - pobres criancinhas (oh! Wasp assoa o nariz) - em miguelitos imigrantes ilegais. E sem pagar os royalties para o Angeli, o Glauco e o Laerte!!
            - E o que faremos então, oh, Capitão? - Indaga a formosíssima Barbie Girl.
            - O que nós fazemos sempre (pose de autoridade. Observem a seríssima face do Capitão Wasp).
            - Tentar dominar o mundo? - Questiona o apetitosíssimo McRanger4.
            - Não, Pinky, er... digo, McRanger. Faremos o nosso dever (a diversão fica pra depois): lutar pela Liberdade, pela Democracia, pelo American Expr... Way of Life, pelo Consumismo desenfreado e pelos Verdadeiros Valores Americanos: O Hambúrguer5, as Batatas Fritas6 e Bacon Com Ovos No Café Da Manhã7, os Cardiologistas para nos salvar de tudo isso e o essencial: os Televangelistas8!
            - Vamos! - E saem voando
            
TA-DAM!
================================================
TUM!
            
            E chegam. No centro de Freedom City, a confusão é generalizada: pais desesperados ("Oh, George, o que nós faremos? O nosso Elroy (oh!) se tornou uma dessas criaturas catarrentas e diz que se chama Quico8,5! Faça algo, George!) [Close na cara de colapso nervoso de George] e milhares de miguelitos acompanhando as coreografias de Kukaracha Kafka:
            - ...Não se reprima, não se reprima, não se reprima, não se reprima...!9
            E os nossos heróis caem no chão, sofrendo infinitamente com tal desumana tortura!
            O que eles farão? Serão capazes de impedir os terríveis planos do Kamarada Red? Ou o Mundo Livre acabará, tornando a Terra num verdadeiro Planeta Vermelho (além de Marte).
            Veja tudo isso e muito mais, no próximo episódio. Até lá e...
            Ariel! Ucla! Vaaaaaaaamos!...10

1 Se você mora em São Matheus como eu, pegue um ônibus até o metrô Carrão, vá até a Sé e faça baldeação. A próxima estação no sentido Jabaquara é a Liberdade.
2 Oferta! De $15,99 (anunciado no número anterior) por $ 15,98. Grátis, um dado de pelúcia.
3 Exodo 3:8
4 Assim como a Barbie Girl, ele também deve ser gostoso (como a vida deve ser)
5 Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e pickles no pão com gergelim! Again
6 Apenas cinco milhões e trezentas mil calorias.
7 Apenas sete trilhões e trezentas mil e uma calorias.
8 Você já fez sua doação para a Igreja Sulista Branca Como Algodão e para o Templo das Negras Cantoras de Coral? Ambos franchising de Wasp! Faça já sua doação e vá para o céu cantando...
8,5 Gentalha! Gentalha!
9 Aaaaaarrrrrrrrrrgggggghhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 Ou, "para o alto e avante!!!"


Algumas notas:
0) Não explicarei todas as piadas, óbvio :P
1) Esse texto está editado, já disse :P A versão mais próxima do original tem o link lá em cima, mas decidi atualizar a série, e ela - por algum tempo - será postada aqui ^^
2) O nome do Trump está desde a versão original do texto, me espantei ao ver isso quando reli o.O
3) "Miguelitos" são referência aos quadrinhos de Los 3 Amigos (de Laerte, Glauco, Angeli e Adão).
4) "Gostoso como a vida deve ser" era o slogan de certa rede de hambúrgueres.
5) Capitão W.A.S.P. é de maio de 1996. A música Barbie Girl é de maio de 1997.
6) Ainda tenho guardado todas as ilustrações do capítulo 1, feitas em bic azul em páginas de papel contínuo. Reescaneei e pus cor. Mas a única ilustração do capítulo 2, com os três personagens juntos, parece que está perdida:

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on October 22, 2019 9:31 PM.

Mosca was the previous entry in this blog.

Motoqueiro Fantasma is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en