Inferno

| 1 Comment

Já que apareceram diabinhas na última tirinha, decidi fazer um resgate arqueomushilógico: catei meu texto sobre o Inferno de Dante, escrito no milênio anterior para o fanzine que eu tinha com meus amigos:


Reformatei o texto digitado (que já tinha aparecido aqui no blog eras atrás - 1 2 3 4) para ficar com uma diagramação parecida com a do zine, catei as imagens de Doré que enfeitam o texto em resolução melhor e voilá: clique em qualquer imagem abaixo para ler os 4 textos numa tacada só.

Ou não :P

Em tempo: se alguém conseguir descobrir de que edições italianas eu roubei xeroquei os diagramas do Inferno, me avisem? Toda a pesquisa foi feita na biblioteca do curso de Letras da USP, imagino que os livros estão lá ainda. Também queria cópia em resolução maior das imagens pra por no site :P


Atualmente o Inferno de Dante deve ser um dos locais mais revisitados nessa era de reciclagem e reciclagem da reciclagem, mas para mim era quase uma novidade, o tipo de coisa que você ouvia falar aqui e ali, tipo Tolkien e Lovecraft, uma informação misteriosa que só tinha acesso os que ousavam ir à uma livraria ou biblioteca.
Internet banalizou :P Não Dante, não Tolkien, mas a abordagem preguiçosa e muquirana de um assunto. Se você não falar um suficiente, o leitor vai direto ao original, vai à outras fontes e te deixa pra trás, contando vantagem pra si mesmo x)

1 Comentário

mushi-san em 26/12/13, às 21:02: fiquei de comentar que o fundo da matéria era um manual de Magic: The Gathering bem surrado escaneado. Acho que ainda tenho esse livretinho :P (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on December 26, 2013 8:47 PM.

Mushiíces 88: Boas garotas vão para o Paraíso was the previous entry in this blog.

Senzalândia 17: cartaz que gostaria de colocar no meu guichê is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en