Uma semana de vida =^.^=

| 3 Comments

Pois é, já é uma semana* desde que achei os projetos de gato jogados na calçada, entre um muro alto e um ônibus estacionado. Provavelmente hoje também é o "aniversário" de primeira semana de vida.
De lá para cá, eu, minha mãe e minha irmã estamos alternado quem dá leite para eles, improvisando para algo tão nada (pesaram hoje, cada um tem cerca de cinquenta gramas de peso) sobreviva sem a mãe.

(por sinal, nem sinal dela. Será que ela vive tão longe assim? Mataram? Ainda não entendo como alguém pode fazer uma imbecibilidade dessas)(Na verdade, não entendo como acontece uma série de imbecibilidades, essa é uma delas...)

De lá para cá, parece aqueles jogos de videogame com vários bosses, em que você tem de derrotar um por vez até chegar ao chefe final: primeiro foi o preto recusando a mamar, depois o branco-de-nariz-comprido bebendo além da conta, agora foi a gripe, que pegou o branco-de-nariz-curto (yup, não tem nomes ainda. Nem certeza sobre o sexo...) depois espalhou para os outros dois -_- E de quarta pra quinta, nenhum deles estava se alimentando direito, nariz vermelho, dificuldades em engolir. Até o branco famiento, que se bobeasse escalava a caixa e se jogava para fora por comida (sério!) "apagou". À tarde, minha mãe me liga "estou levando eles pro veterinário, não estão bem".

Sim, fiquei preocupado -_-' Até ela me retornar falando que deu injeção - belo presente de aniverário... - , que eles estão bem e amanha tem de retornar aos doutores de bichos.

(fotos do 6º dia)




"Eu arranho"

(Preciso filmar ele desesperado pra beber leite, quem te viu quem te vê...)


Foto do sétimo dia - O veterinário nem tentou usar o estetoscópio, ia ouvir o corpo todo, nem daria para notar o coração deles ^^"



Uma semana de vida! =^.^=


* comecei a escrever este post na 5ª, se eu terminar ele na 6ª de madrugada, não será anormal.

3 Comentários

Chrysippo Aguiar em 19/03/10, às 01:33: Geez, que coisas mais fofas! Por isso eu li um link um dia desses ensinando como criar gatinhos sem mãe (e parecia em português de portugal! XD). Parabéns pelo ato, Mushi! Nunca pude ter um gato, pais não gostam e eu tenho bronquite alérgica, mas acho bichos lindos e meio mágicos, até. Boa sorte nessa sua aventura!
Afinal, já ouvi várias historias de animais que adotam outros, mas são sempre mamíferos. Joaninha adotando gantinhos é novidade pra mim. Das boas. (Y)
(Reply)
Petra em 19/03/10, às 03:30: Mushi, fica de olho pra ver se essa doença que eles tem não é rinotraqueíte, um tipo de pneumonia de gato. Quando resgatei minha primeira gata, ela estava doente por causa disso, e não conseguia comer direito. Esses pobrezinhos que você achou, por terem sido afastados da mãe praticamente quando nasceram, não devem ter praticamente nenhuma imunidade a doenças, já que não mamaram leite materno, sendo que ainda ficaram expostos a tudo no meio da rua... É preciso ter cuidado redobrado. No mais, não sei se recebeu minha mensagem no twitter, mas Deus te abençoe por ter coração e estar ajudando esses bebês =) (Reply)
Lysiii em 19/03/10, às 19:33: Mamae mushi, já cuidei de varios gatinhos assim. Vivem jogando gatinhos aqui em casa (e fora os que eu trago da rua escondido e ponho no jardim pra minha mae pensar que achou... ¬¬). Já experimentou dar leite proprio pra gato/cachorro recem nascido? Aqui intercalavamos esse leite (que vende em petshop) com leite de cabra nas 2 primeiras semanas, nunca adoeceram. Se eu morasse por ai, pegava esse pretinho pra mim. ^____________^ (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on March 18, 2010 11:47 PM.

Parachoque de MSN (42) was the previous entry in this blog.

Incentivando os comentários no MushiComics is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en