Results matching “bambam”


(de Kurt Busiek e Brent Anderson)

E finalmente chegamos ao décimo segundo encadernado da série, o mais recente publicado no Brasil. Lá fora, Astro City fechou mais cinco volumes e está em hiato desde 2018. A série mensal encerrou na edição #52 (deixando vários plots em aberto), com promessa de retornar em novo formato (graphic novels com mais páginas e arcos completos), mas pelo jeito está tudo parado, já que Kurt Busiek está trabalhando no roteiro do episódio piloto da série de TV baseada no gibi :D
• Bambambão (aka Crackerjack, mas curti a adaptação do nome dele pra nossa língua) é daqueles personagens que aparecem com algum destaque desde a primeira encarnação de Astro City, Balestra (Quarrel) ganhou algum destaque em o Anjo Maculado e acho que só. Em O Ocaso do Dia, Forçando, Batalhando e O Fim da Trilha contam a biografia dela (a dele, assim como sua identidade secreta, continuam um total mistério), filha de supervilão e namorada e em relacionamento aberto com um herói que possui alto nível de egocentrismo... e de previsibilidade, já o que Bambambão fará no decorrer da história você deduz em poucas páginas, mas isso funciona a favor do enredo.
Balestra tem uma vida interessante, com escolhas meio ilógicas que fazem todo o sentido (MPH que o diga)("às vezes, dois errados FAZEM um certo. xD", dise uma amiga) e como ela e o parceiro não são superpoderosos nem são de natureza mística, e como o tempo real impõe seu peso em Astro City, ambos estão entre heróis mais vulneráveis à ele na série, ditando vários rumos nesse arco de história.

(Em tempo: MPH é daqueles personagens que não teve história própria, mas é dos que mais crescem pra mim. Uma outra é Cleópatra.)
(Em tempo, 2: a reação do Samaritano no fim desse arco me fez pensar se ele está caindo na tentação do Infiel)

• segundo o TV Tropes, o roteirista da série comentou que "eu sempre disse que um universo de super-heróis que não possui gorilas falantes simplesmente ainda está pronto, então é bom finalmente estabelecer um elemento tão essencial depois de quase vinte anos". Baquetas e Blues do Homem-Macaco conta a história de Baquetas, um gorila falante fugido de uma civilização gorila isolada e militarista, tentando a vida musical em Astro City. Claro que as circunstâncias o fazem ser um super-herói (e aqui confirmo a tese que os Irregulares aceitam qualquer um....), mas é interessante o conflito interno de Baquetas, que fugiu da vida de soldado e se vê voltando à ela, de outra forma.

(Em tempo, 3: o grupo de músicos no final parece ter saído de algum desenho animado dos anos 70, não? :P)


# Veredicto: espero que a Panini não demore pra lançar o que falta. Espero que a série saia logo do hiato lá fora (mas confesso que não imagino Astro City como seriado)
# Bom: construção de personagens: Balestra é relativamente complexa, enquanto o namorado dela é quase plano - e assim mesmo ambos funcionam na história. O mesmo pode ser dito de Baquetas: ele é um velho conceito acrescido (gorila falante) de outro velho conceito (anti-belicismo), e funciona como se fosse novo :P
# Mau: começa a me preocupar isso de cada volume abrir um arco novo de possibilidades, que não continua no gibi seguinte e você saber que o autor não anda bem de saúde fazem uns 20 anos..... (talvez não seja coincidência o tempo ser lembrado aqui e ali nas histórias mais recentes)
176 páginas • R$27,90 • 2019 • veja no site da editora

lista de resenhas de Astro City:
1 - Vida na Cidade Grande
2 - Confissão
3 - Álbum de Família
4 - O Anjo Maculado
5 - Heróis Locais
6 - A Era das Trevas 1 - Irmãos & Outros Estranhos
7 - A Era das Trevas 2 - Irmãos em Armas
8 - Estrelas Brilhantes
9 - Portas Abertas
10 - Vitória
11 - Vidas Privadas


Índice de resenhas e movimentações da minha estante:

...e estou vendendo parte da minha coleção, veja a lista aqui


Sansão
09?/2005 ~ 24/10/2018


"Resumindo o assunto, mas pretendo desenvolver alguns aspectos dele num post futuro: antontem minha tia ligou avisando que tinha conseguido um gatinho para gente. Persa, 3 meses de idade, na descrição acima ^^ Minha mãe foi buscar um e trouxe dois, praticamente um clone do outro.", foi assim a primeira vez que falei de Sansão e de Téo aqui na geladeira. Se não me engano, eles vieram de uma amiga de minha tia que ia se mudar.

Tudo bem, ninguém reclama :) Ainda mais que estávamos sentidos com o sumiço de Bambam =/

Logo aprendemos a diferenciar os gatos "clones": Sansão tinha uma 'estrela' na testa, e tinha um cadin de nariz, ao contrário do irmão.


"Pára de dizer que esse bichinho de pelúcia é teu gato xD"
"Mas ele mia, juro!"

Outra coisa que Sansão tinha, era paciência com filhotes. Logo adotou Juju, praticamente recém nascida:


(e Téo nunca foi chegado a filhotes)

Também tinha toda paciência do mundo com Milla:

(e com os irmãozinhos dela também:)

E já estava adotando Fuxico, o pinscher de minha mãe ^^


Ah, ele também era bom de fazer poses:









...exceto quando dávamos banho nele...




...ou minha mãe resolvia tosa-lo ela mesma.


Xeretando esse blog, tem trocentas memórias dele: quando ele sumiu, os filhotes que teve (ele sempre escapou de ser castrado :P), as brigas e rivalidade com Raji, o companheirismo com Juju (eram mais chegados entre si, já que Téo viveu com minha irmã e Raji um tempão antes de virem pra cá) e quando posou pra uma arte de Camilla^^

(Lembrei agora de um sonho que tive com os persas, assim que chegaram: eles tinham tanto pelo, que no sonho o gato saia do lugar, mas ficava um monte de pelo no mesmo formato e tamanho do bicho vivo XD)


Bom, agora a noite, antes de deitar, minha mãe foi ver os gatos na janela e viu que ele tava deitado no chao. Chamou, ele não reagiu e corri até ele, o corpo estava quentinho, mas Sansão já tinha ido =/
Não achamos que foi veneno, não pareceu que sofreu. Deve ter sentido alguma dor, deitou e foi =(

Tchau Sansão, foi uma honra ter você por aqui =) Espero que finalmente você encontre seu nariz, lá no céu dos gatos ;__; E que reprise as menores cenas com Milla, que deve estar aí te esperando com Bóris.

Me de certa forma, me conforta que ele foi em paz, sem muita dor. Amanhã levo ele pro veterinário, já que não temos onde enterra-lo, e vou conversando para me despedir direito.

...Mas bem que podia ter dado um tanto mais de cafuné nele hoje, né?


Bóris
17/08/2002 ~ 24/03/2017



E nossa ovelha de pelúcia que pensava ser um cachorro foi embora hoje, ou como amiga falou, o céu ganhou mais um anjinho. Afinal, todos os cachorros vão para o céu (nunca vi o desenho, mas a frase pra mim é verdadeira), Bóris, daquele tamanho achava que cuidaria de todos nós. No fim, cuidamos dele, pois ele merecia, até os gatos cuidaram :)



A idade chegou com força, e lhe tirou a visão, lhe deu respiração pesada e taquicardia. Certa vez, tirou os movimentos das patas traseiras, insistimos o levantando para comer e fazer necessidades em pé, exercitar, quando notamos que ele não aguetava mais, nem ajudando. Ficar deitado o dia todo machucava.


Eu e minha mãe nos revezávamos nos cuidados, Téo dormia com ele em dias frios, Juju também e às vezes ela limpava as feridas dele com a língua (o que não é uma boa idéia, mas quem convence um gato de mudar de idéia?). Sansão ficava por perto, vigiando.


E vieram os ganidos de dor, a dificuldade até em comer.
Tivemos de tomar a decisão mais difícil. Acompanhei ele finalmente descansar, sem dor :(



Deve estar brincando com Milla, Chocolate, Bambam e outros bichos agora.








12jun11 - Milla e a mãe de Bambam


O resgate das fotos do flickr trouxeram para cá várias fotos de Bambam com a "mãe" dele: resgatamos o gato muito novinho, nem dois meses acho, e para se aquecer, ele ficava junto de uma ursa branca de pelúcia de minha irmã.
Certa vez, ela separou no chão do quarto (que agora é meu) vários bichos que ia doar ou jogar fora. Ele entrou no círculo de bichos, e puxou com os dentes a ursa, "ela vai embora não".

Infelizmente, em uma tarde, Bambam saiu de casa para a calçada e sumiu, assim como Milla. Talvez alguma criança o pegou, o sumiço foi perto do horário de saída de uma escola aqui perto =/

A ursa ainda está aqui, em cima das minhas estantes, esperando o dia em que será necessária de novo, emprestando calor à bebês gato^^
Sobre essa série de fotos, leia aqui. Não sinto que a reverei, mas o link com os dados sobre o sumiço dela é esse: http://quadr.in/milla (vai que....)

(não que alguém vá se importar, esse é o tipo de post mais para consumo próprio)

Capturei os 20 18 posts perdidos do flickr. As fotos não estão na melhor resolução, mas temos lá:
• fotos de despedida de Bambam, um gato que tive e foi roubado. Nunca soube o que houve com ele :| Atualmente estou fazendo o mesmo com Milla. :'(
• uma sequência de fotos com os bichos de casa que batizei de ar-água-fogo-terra x) Até que ficou legalzinho :P
Esses posts "extras" estão espalhados pelos meses de fevereiro e março de 2006^^ Em meados de 2007 desencantei com o flickr, o serviço estava cheio de restrições e decidi abandona-lo, salvando as fotos+posts no computador e deletando no servidor - a idéia era fazer uma limpa geral, mas a preguiça venceu, para a vitória de todos :P

Mudando de assunto: era para essa semana eu continuar a postar sobre o Japão (calma, o post tá quase pronto, as fotos estão separadas e editadas!), mas vou parar com quase tudo para correr com o próximo sine qua non - que se Deus quiser, sai na Bienal de SP :)

Como tinha prometido, salvei todas as fotos no meu velho flickr: 220 e 50 comentários (na verdade, 22 comentários e 28 marcações de fotos que tranformei em comentários - se você ver algum começado com algo tipo " (x="170" y="9" w="53" h="43")", essas são as coordenadas dos comentários nas imagens XD).
Não foi fácil: tive de aprender a mexer na API do Flickr para resgatar alguns dados (tipo datas dos comentários), mas acho que valeu a pena^^

Algumas fotos são legais: tem experimentos com imagens meio bizarros, fora as da viagem à Brasília que fiz em 2005. Outras são estranhas, tirando meus casais e parentes do interior, todos os casais registrados não existem mais .-. Fora o saudoso Bambam e outros bichos que morreram e sumiram ;_____;

Lembranças são uma faca de dois legumes.


Já que a busca e índice do blog ainda estão bichadas, aqui vai a listona dos meses em que postei todas essas fotos: fevereiro, março, maio, junho, agosto e setembro de 2005, mais fevereiro de 2006.

....

E durante a feitura desse post, descubro uma leva de 20 fotos que eu tinha deletado e acharia bom repostar aqui....


Depois do fracasso de ontem, onde Juju fez um acidente geográfico novo na minha mão


Cores realçadas para parecer mais sangrento e doloroso do que é :P


tentando fugir de mim e da veterinária, hoje levamos ela mais cedo, e uma funcionária ajudou a segura-la: colocaram focinheira, rasparam os pelos na altura da jugular e finalmente tiramos as benditas amostras de sangue. Amanhã sai o resultado.

De qualquer forma, ela tomou antibiótico, estava com leve febre. Na volta, passei no pet-shop e comprei um guizo pra Milla: estamos com medo de que ela vá para fora de casa sem vermos, ela confia demais em qualquer pessoa (ela foi educada por humanos, até um mes e tanto de vida, praticamente não viu gatos, nem a mãe :| ) e está sempre brincando de esconde-esconde com a gente. É só bobear e ela vai para onde não deve.


Ela até que ficou bonitinha com a coleira+guizo...



...mas atentem ao detalhe: tá na cara de que não gostou mesmo XD


O guizo não é barulhento como eu queria, se der tempo, vou procurar o que foi de Uruca e Bambam^^ E ainda tenho ele em algum canto

Mais um registro do qu/cotidiano. O Téo, gato da minha irmã, acabou na prática ficando aqui em casa mesmo, já que ela e meu cunhado trabalham e acharam judioação deixar o bichano sozinho. Para um persa, o bicho de olhos esbugalhados é arteiro, se esconde, sempre está no quintal da frente da minha casa, mais curioso para ver o que tem do outro lado do portão.-_-' Sansão é mais covarde, então está sempre alguns metros atrás das ousadias do irmão.

Vida em casa é se resumir a contar causos de bichos.

(E cansei de falar de rotina de banco. Bleh.)

Chegando da senzala, vi Téo no quintal, se preparando psicologicamente pra ir para mais perto do portão, e frustrei seus planos felinos levando ele até minha mãe, na salinha de costura dela.
- Mãe, cadê Sansão?
- Não tá lá fora?
Não. Não estava na cozinha também. Nem debaixo da pia. Ou dentro da máquina de lavar. Nem na escada em espiral, ou debaixo dela, ou dentro do criado mudo do telefone. Nem atrás dos sofás, ou dentro dos guarda-roupas. Debaixo da cama de Marissel estava vazio também. Ele não estava preso no quartinho debaixo da escada, ou fazendo cocô nos banheiros. Sumiu.
Batemos a lata de ração para ver se aparecia, chamamos, perguntamos pro marceneiro em frente se viu o bichano. Dei volta no quarteirão, passando pelo pet shop, vai que levaram e estavam querendo vender :| Minha rua é movimentada nos horários de entrada e saída da escola, e o sumiço do Bambam traumatizou todo mundo aqui.

E tinha acontecido de novo -_-'

Fim da sequência de fotos^^

(carnaval em casa, antes que me perguntem)


Fotolog: Bambam, leva final de fotos dele. Lá no meu flickr: http://flickr.com/photos/mushisan/

Muito calor, tédio e sem idéia do que fazer com meu tempo livre -_-'

MushiComics, mangás e quadrinhos online: http://www.mushicomics.com *VISITEM*
Blog³: http://blog.mushi-san.com

Flickr: E fim da série de fotos sobre o Bambam :| 

Nota: esse post do flickr foi deletado em 2007 e em 2016 resgatei dos meus arquivos em DVD, por isso a foto não está na melhor qualidade (não que alguém se importe, mas...)

Flickr:  

Nota: esse post do flickr foi deletado em 2007 e em 2016 resgatei dos meus arquivos em DVD, por isso a foto não está na melhor qualidade (não que alguém se importe, mas...)

Flickr:  

Nota: esse post do flickr foi deletado em 2007 e em 2016 resgatei dos meus arquivos em DVD, por isso a foto não está na melhor qualidade (não que alguém se importe, mas...)

.

Visitem meu fotolog também: http://www.fotolog.net/mushisan/


Fotolog: Bambam, leva final de fotos dele. Parte 1, lá no meu flickr: http://flickr.com/photos/mushisan/

Para quem não lembra o que aconteceu com o Bambam, aqui: http://www.fotolog.com/mushisan/?pid=15181879

MushiComics, mangás e quadrinhos online: http://www.mushicomics.com *VISITEM*
Blog³: http://blog.mushi-san.com
2 3 4 5 6 7  

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en