Results matching “laerte”

Muito tempo atrás, nessa mesma galáxia, eu e colegas tínhamos um fanzine chamado "CYMB ótico".


Nas doze edições que ele durou, fiz alguns textos que curti fazer, alguns que o povo elogiou e muitos que já se esqueceram :P Um dos textos foi o passeio ao Inferno de Dante - que compilei aqui, e fiz um texto de apresentação aqui. Outro dessa lavra é o "Capitão W.A.S.P.", uma paródia de super-herói estadunidenses mais o conservadorismo daquele país. É bobo, bobíssimo, algumas piadas venceram e outras são ofensivas e as mudei levemente para esta versão aqui no blog (mas a manterei na versão html do site, porque não me sinto confortável em esconder que já fiz merda na vida).
Um dos motivos por ressuscitar esse personagem é que tive bom feedback lá no século passado, outra é que cada dia acho mais que ele tá necessário para rirmos das desgraças que só crescem, geradas por pessoas e ideias semelhantes ao Capitão e seus auxiliares mirins. Castigat ridendo mores.


ver imagem em tamanho maior


Bom, o texto segue adiante, e faço mais alguns comentários depois que ele acabar :P

Já faz um tempo que vi essa notícia lá no twitter:


...e invejei. Não que eu pretenda fazer cosplay de Arlequina, nem vi o filme (achei o trailler legal - graças ao Queen, certeza), mas porque o moleque quebrou uma regra que todo mundo já percebeu mas ninguém fala: "meninos são mais frescos que meninas".
Discorda?
Eu discordo de tua discordância: há anos que vejo mulheres, moças e meninas vestindo camisetas e acessórios super-heróis da Marvel, da DC, Star Wars e tudo o que elas quiserem, de todas as cores que ela quiserem, do preto ao rosa mais rosa.
Já no lado azul da Força.... "o time dos meninos" (e dos homens e rapazes e moços) não fazem muitos anos que comecei a vê-los usarem peças de roupa rosa - a terrível cor-símbolo. Eventualmente, graças a um fandom bem ativo, já vi uma ou outra camiseta de My Litle Pony por aqui (to devendo escrever sobre isso há anos, e é um assunto que tá cada vez mais no passado). O que é um avancinho, mas qualquer rapaz vestindo saias ainda vira notícia em portal e gera discussão por dias nas redes sociais.


roubando Laerte, porque ela foi certeira nessa

Assim, invejo o menino por ter dado um foda-se às regras toscas que os outros impõem e se vestiu de uma personagem que achou legal, assim como garotas volta e meia cosplayam personagens masculinos sem tanto trauma ou bully.
Afinal, são apenas personagens =)


Claro que Kai, o garoto, talvez seja uma menina trans (nascido garoto que se identifica como garota) com um pai foda que reconhece isso sem mais.... frescura :P Assim como parece ser o caso de Shiloh John, filhao de Angelina Jolie e Brad Pitt, que gosta de se apresentar "com roupas de menino" e que pelo jeito tem o apoio dos pais.
Esses exemplos são mais que saudáveis ou importantes, são foda. São de respeito às escolhas das crianças em questão, sem bullying, sem forçar a entrar em forminhas sociais. É mostrar aos outros (principalmente os adultos) a respeitar as escolhas dos outros, começando com quem vive com você e que você conhece praticamente desde que nasceu.

Mas espero mais que Kai não seja trans, que seja um garoto "como todos os outros", que um dia se vestiu da personagem que ele curte e mostrou que isso não é problema. O passo que ele deu é grande e arriscado contra o mar de bully que é a educação de que "menino não pode". As pessoas que estão do lado de fora da forminha "menino é menino e tem de gostar de meninas apenas, menina é menina e tem de gostar de meninos apenas" tem uma luta enorme contra preconceito e discriminação, mas os garotos precisam muito de exemplos "olha, ele fez isso e aconteceu nada com ele!!", crescer com uma neura a menos e termos menos homens preconceituosos com o amor e auto-identificação dos próximos e das próximas.

No dia seguinte em que um morador de rua tentou salvar uma mulher feita refém:


05ago15 - porta da catedral da Sé

Para quem não ou soube ou não se lembra (duvido!), a notícia tem aqui, mas Laerte, no blog dela, fez essa sequência de tirinhas que vale por mil narrativas:

Fonte: aqui e aqui, do blog "Manual do Minotauro"

Nivel Zero #1 (de Waleska Ruschel): o povo que me conhece a mais tempo e me acompanhou no semi-falecido-um-dia-volta site mushicomics talvez reconheça o nome de Waleska Ruschel (saúde!) ou apenas Wa-chan: ela foi autora de Hime-Sama! (uma hq que estava com quase 150 páginas)(era uma das preferidas do povo do site^^) e Têmpera (uma historinha curta de seis páginas baseada num texto meu :P)
Assim, meio que de surpresa (apareceu do nada XD), meio que não (afinal, a moça é competente), fui informado que ela estava começando um novo projeto, que seria publicado pela editora Estronho. Comprei, esperei chegar, li e....
A história promete, mas não gostei do formato que ela é publicada: 48 páginas e lombada quadrada (colada), o volume fica fino demais e volta e meia dá medo de que as páginas descolem, ou que decolem se alguém abrir o volume de forma mais empolgada. E a Waleska usa uma narração bastante mangá, desenvolvendo aos poucos personagens, ambiente, colocando as peças no tabuleiro. Eu gosto de roteiros assim, o problema é que as 48 páginas são consumidos numa colherada só, mal deixando algum gosto na boca da gente - e pior, sem saber quando tem mais, já que NZ não é distribuído em bancas e não tem periodicidade clara :|
Sobre a história: num mundo onde todos tem poderes, Lia é uma garota de oito anos perfeitamente normal, mas da forma errada: ela NÃO tem poderes. Este volume trata basicamente sobre isso^^
Bom: uma artista competente conseguindo seu lugar ao sol no mercado :)
Mau: poucas páginas que equivalem a pouca história :\
Site oficial: https://www.facebook.com/serienivelzero


Fashion Beast - A Fera da Moda (de Alan Moore e Malcolm McLaren): ou, "a besta féxion" :PPPP
Mais que confesso que sou tiete do Alan Moore. Não o maior fã, só que, assim como a Laerte, para mim o Rouxinol de Northampton entrou na categoria "quando eu não entendo ou não vejo graça, é culpa minha por não ter base para entender, não dele".
Mas, essa história do barbudão não me pegou, ou melhor, quaaaaase me pegou: baseado num roteiro de filme escrito nos anos 80/90 que nunca se concretizou, conta a história de uma moça andrógina (segundo Moore, "uma garota que se parece um garoto que se parece uma garota") que se torna a modelo favorita do principal estilista de moda daquele mundo - que por sinal, está imerso numa guerra distante, porém sempre presente, deixando cicatrizes nucleares visíveis em diversos pontos do enredo. A idéia é esquisitinha, levemente calcada nA Bela e a Fera, e até daria algo interessante. Só que Fashion Beast é a obra de um autor fora da sua zona de conforto: personagens e universo estão bem construídos, são interessantes, mas a trama está truncada. Faltou um diretor e atores colocarem a história nos eixos, corrigindo as falhas de um roteirista de filmes competente porém 100% novato.
Bom: o autor :P Apesar dos problemas, dá pra perceber os velhos truques do mago. E a arte é competente.
Mau: é dispensável, nem o melhor Moore, daquelas obras que você esconde dos leitores iniciantes para não queimar o filme do escritor....



Resenhas anteriores
2014: Valente - para o que der e vier, Bram & Vlad, Como eu realmente... e São Jorge
2012: xxxHolic (mangá) e Tsubasa: Reservoir Chronicle (mangá)Capitão América (filme) e Hollow Fields (mangá)Epic Mickey (hq) e Av. Paulista (hq)
2000~02: mushi-san no heya

Para quem recebe as tirinhas e páginas por e-mail (quer participar desse seleto grupo? me avise por mushisan@yahoo.com), eu já tinha avisado que daria uma pausa na produção de tiras para
1) escrever um conto para uma coletânea cujo prazo final foi dia 20 agora. Mandei o conto faltando 1500 caracteres e querendo desenvolver direito várias partes. Caso eu seja aprovado (hahaha), vou tentar arrumar. Se não for, guardo ele até outra oportunidade e corrijo as falhas :P
2) queria dar minha contribuição para a campanha eleitoral esse ano. Se Laerte pôde, eu também posso, mas não consegui: sou enrolado e em vez de uma tira ou algo que valha (até rascunhei algo, depois posto aqui), só participei de um meme:


(mais informações, aqui. E, para que nunca percebeu, votei na Dilma ♥)
3) semana eleitoral é uma ansiedade só e duvidava que eu teria cabeça pra muita coisa até a apuração do pleito. E foi bem isso :)

Vocês e Laerte que me desculpem, mas vou roubar outra série de tiras^^ Não por quê eu queira roubar, mas pelo motivo de que acho que elas merecem estar todas organizadinhas num canto só. E essa série também merece =)
Antes de tudo, anos atrás, foi publicada essa tirinha:

E me lembrei dela, quando apareceram essas, esse ano:

Bônus:

P.S.:Segundo Laerte, Selina passa bem e a série é ficção ^^

Fonte: Manual do Minotauro, um dos sites da Laerte :) (e esse). Se gostou dessa série, visitem também a do Santo Recalcitrante que organizei aqui no blog um tempo atrás.

Eu sei que estou quebrando alguma lei, regra e mandamento colocando uma série inteira de tiras aqui, mas merece:

Fonte: o site antigo do Laerte, mais precisamente aqui. O site atual do Laerte é esse (e esse) e merecem ser regularmente visitados^^

...amo numerais romanos.

E essa tira é quase como eu levo a vida em alguns aspectos.

Fonte: Manual do Minotauro, d@ sempre genial Laerte.

"O Beijaço é um movimento iniciado pelo cartunista Laerte nas tiras de 25/04/2013 na Folha de São Paulo para lembrar a primeira sessão da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, que é, por sua vez, um protesto e uma recuperação das discussões abandonadas pela Comissão quando o Pastor Marco Feliciano assumiu.
Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
"

Eu sei que minha colaboração está meio fora das regras, mas quis participar do meu jeito mesmo x)

(agora, pufavô, alguém posta no facebook pra mim? Por que não tenho e não abrirei conta naquilo...)

"O Beijaço é um movimento iniciado pelo cartunista Laerte nas tiras de 25/04/2013 na Folha de São Paulo para lembrar a primeira sessão da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, que é, por sua vez, um protesto e uma recuperação das discussões abandonadas pela Comissão quando o Pastor Marco Feliciano assumiu.
Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
"

Eu sei que minha colaboração está meio fora das regras, mas quis participar do meu jeito mesmo x)

(agora, pufavô, alguém posta no facebook pra mim? Por que não tenho e não abrirei conta naquilo...)

Transcrição:

"E há quem tenha medo e raiva de demonstrações de afeto..."


(Twitter: Tbm na pasta A3, mas menor q A3, autografos de Glauco, Laerte, Angeli e Adão )

1) Ontem fui ao médico ver meu ouvido, que me incomoda. Mas como o ouvido fica ruim quando a garganta fica irritada em tempo seco, ele sugeriu fazer um exame na garganta, que vou ter de marcar:

Alguém tem idéia do que ele escreveu? Sério, nem sei o que vou dizer pra telefonista segunda XDD Só sei que é um exame em que eles enfiam uma câmera na minha garganta. Meigo.

2) Comprei um Kindle semana passada, depois vou dizer o que achei ^^ (no geral, gostei :) )

Clique pra ampliar

Roubado do Laerte. Ele tem outras tiras sobre o processo criativo, vale ver :)

0.0

Laerte, de novo (clique pra ampliar):

Saiu na Folhinha, caderno infantil da Folha de S. Paulo, semanas atrás.

Clique pra ampliar

Roubado do blog dele, um must.

2  

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en