Mushi de ponta cabeça - parte seis tão esperando ainda?

| No Comments

Olá amiguinhos!

Em 2011, antes de vocês nascerem, saí do Brasil pela primeira vez, e como não sou pouca bosta, decidi radicalizar indo para o lugar mais longe possível do meu emprego naquelas férias: o Japão (desconsiderem o fato que a senzala tem um escritório em Tóquio). Deveras empolgado, escrevi começar uma série de textos sobre a viagem assim que cheguei, e inevitavelmente acabei perdendo o pique no fim daquele ano. Tentei dar um empurrão em minhas energias narrativas em 2012 (depois de eu ter feito outra viagem), mas morreu por ali mesmo, praticamente junto do mushicomics.


o visto japonês é muito gracinha

Mas odeio coisas inconclusas, e é da minha natureza dar longas pausas e retomar, quem visita esse blog com alguma regularidade (quem é você, ser? você existe?) já deve ter visto isso ao menos duas vezes:
• a digitação do primeiro caderno de receitas da minha mãe: de julho de 2010 à janeiro seguinte foi ininterrupto. Aí tive um hiato, postei uma em agosto, retomei em novembro/2011 até outubro/2013. Em março/2014 postei duas receitas, outra em agosto, só retomando definitivamente em novembro até a conclusão em março do ano passado x)
• e as mônicas em Sampa: elas surgiram no blog em dezembro de 2013. Então, parei e só postei outra em março, seguida de nova pausa. Retornam em janeiro de 2015, com regularidade auto-imposta até fevereiro desse ano. Aí aconteceu o hiatão desse ano (gostei dessa palavra, "hiato", mas preciso achar um substituto tão chicoso quanto, já está cansando) e finalmente terminei as cinquenta em maio agora).
É, esse é meu jeitinho, não sou normal e vocês sabem disso. Inclusive sabem que meu assunto preferido sou eu, mim mesmo, myself.


eu na Torre de Tóquio - ainda acho que devia ter ido de colegial e pegar carona pra Zephir

Como disse por alto lá em cima, parece que estou aprendendo a me auto-impor regularidade (mas ainda assim, é andar sobre uma corda bamba sobre os abismos da ansiedade e da procrastinação) e retomar essa narrativa sobre o Japão depois de tantos anos será um teste, uma prática da disciplina necessária e satisfatória no final - coisa que estava me prometendo fazer assim que terminasse as mônicas. E também será um exercício pra minha memória de peixinho dourado ^^"

Europa 2012
antes de tudo (I)antes de tudo (II) e dali eu passei X)Finalmente em Berlim, mas... vamos falar do metrô? -_-'Berlin, AlexanderplatzIntervalinhocontroladamente perdido.até a Ilha dos Museus (e não entrar lá :P)Back in the DDREntre a ilha e o portão

Japão 2011
sRViajo ou não viajo pro Japão?Prova do crimePreparação de viagemparte 0 • parte 1parte 2parte 3parte 4parte 5parte 5½Sobre namorar japonesas no Japão...parte 6parte 6 tão esperando ainda?

Também viajei mas não falei muito ainda:
Peru 2014Europa 2015


ai meu Deus, outra viagem para eu blogar!!

P.S.: E estou a decidir se retomarei apenas as narrativas sobre o Japão ou sigo em paralelo com minha viagem ao Peru com a namorada, seguidas pelas minhas duas viagens à Europa, que contaria em paralelo (passei por Londres e Paris nas duas viagens, algumas coisinhas mudaram, talvez valha o contraste)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on July 4, 2016 11:49 PM.

Betty Brant was the previous entry in this blog.

Betty Dean is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en