d a s o k l r e m p

| No Comments | No TrackBacks

Antes de arriscar ler aqui, leia o post anterior...



Números:

Isso, são as letras com um pontinho em cima XD Aproveitei que algumas letras são praticamente idênticas aos numerais "normais". Pra ajudar na memorização, pense que "cinco" começa com C e que "nove" começa com N x)

Lembra da "vogal coringa"? Ainda não expliquei para que serve exatamente - vou enrolar - mas como algarismo, ela tem o valor igual ao algarismo anterior. Com a vantagem que pode ficar em baixo ou ao lado de qualquer algarismo. Tipo, uma forma alternativa de escrever 1999:

Aqui as duas "-" valem como "9". É um jeito de compactar números extensos X)

Outra coisa: quando as letras são cortadas verticalmente, horizontalmente ou diagonalmente, elas mudam de valor (tipo o P vira F, B ou V), em números o corte vertical indica que o algarismo é seguido de um 0, o horizontal indica que o algarismo é seguido de 5 (2 = 25), e o diagonal, indica que o algarismo é seguido de 9:

No exemplo acima, escrevi os números 20, 89, 45, 1999 e 2010 XD Sim, minha didática é um lixo, perguntem XD

"ok, tio, entendi: o traço ("coringa") copia o algarismo anterior, e os cortes podem 'esconder' um zero, cinco ou nove acompanhado do algarismo 'cortado'. Mas se eu colocar um coringa depois de um algarismo cortado, ele vai valer igual o algarismo cortado ou o algarismo 'escondido' (0, 5, 9)?, tipo.... '2- ' é igual a 252 ou 255?"

Resposta: o coringa vale igual o último algarismo visível (seja ele número ou coringa), não os valores escondidos nos cortes. A resposta é 252^^ Ou, no exemplo abaixo, escrevi o número 2020:

Pra encerrar essa lição, trema em baixo de um dos algarismos do número (qualquer um, que nem nos plurais), indica que ele é ordinal:

"20º lugar"
Alfabeto latino:

Vai que você precisa transcrever uma senha, palavra estrangeira que você não saiba pronunciar ou algo assim: escreva o símbolo esquisito que coloquei na direita no desenho acima e depois as letras - o desenho acima são as letras a, b, c... cada linha começa com uma vogal para facilitar a localização. Esse código para transcrição é bastante parecido com o código "normal", com uma diferença ou outra. No exemplo, escrevi o nome da capital dos Estados Unidos:

No TrackBacks

TrackBack URL: http://www.mushi-san.com/mt/mt-tb.cgi/808

Leave a comment

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on February 25, 2010 10:38 PM.

cv cvc ccv was the previous entry in this blog.

Mais cow parade is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Monthly Archives

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en