Results matching “folha”

Muito tempo atrás, nessa mesma galáxia, eu e colegas tínhamos um fanzine chamado "CYMB ótico".


Nas doze edições que ele durou, fiz alguns textos que curti fazer, alguns que o povo elogiou e muitos que já se esqueceram :P Um dos textos foi o passeio ao Inferno de Dante - que compilei aqui, e fiz um texto de apresentação aqui. Outro dessa lavra é o "Capitão W.A.S.P.", uma paródia de super-herói estadunidenses mais o conservadorismo daquele país. É bobo, bobíssimo, algumas piadas venceram e outras são ofensivas e as mudei levemente para esta versão aqui no blog (mas a manterei na versão html do site, porque não me sinto confortável em esconder que já fiz merda na vida).
Um dos motivos por ressuscitar esse personagem é que tive bom feedback lá no século passado, outra é que cada dia acho mais que ele tá necessário para rirmos das desgraças que só crescem, geradas por pessoas e ideias semelhantes ao Capitão e seus auxiliares mirins. Castigat ridendo mores.


ver imagem em tamanho maior


Bom, o texto segue adiante, e faço mais alguns comentários depois que ele acabar :P




Página 5
Raquel: Fora isso, não achei um átomo a mais de informação sobre.
Raquel: (que sono, não dormi nada...)
Raquel: assim mesmo, a doida aqui decidiu sair da cidade e ir conhecer a tal universidade:
Raquel: afinal, segundo a carta, a tal O.M.N.I. me oferecia uma viagem gratuita para conhecer suas dependências,
Raquel: sem nenhum compromisso da minha parte,
Raquel: mais alimentação e estadia *de graça* por dois dias e...
Raquel: bom, é de graça, né?
Raquel: Na pior das hipóteses, passo um fim de semana sem ouvir meu irmão me chamando de inútil...
Raquel: Na melhor das hipóteses, mudo de cidade e de rotina, dou uma arejada na minha vida :)
Página 6
Raquel: Espero não me arrepender
Raquel: Me sinto nas portas de um trem fantasma...
Raquel: "Lasciate ogni speranza, voi ch'intrate"

A história até agora: Raquel está em um ônibus, relembrando que quase passou em todos os vestibulares que fez e da carta da misteriosa "Universidade O.M.N.I.", que a chamou....

Para quem chegou agora: Raquel é uma história em quadrinhos, escrita por mim e desenhada pelo Miguel Jacob. É o "remake" de uma história que já fiz mais de uma vez, mas dessa vez pretendo que seja a definitiva :)

Confesso que tava com preguiça e meia de fazer esse texto =p Não que eu não queira ou não goste de fazer, mas simplesmente bateu preguição, quem nunca? Fui à praia com namorada e amigos no último feriado, e como foram dias nublados e de chuva, mais descansamos e descarregamos da aceleração maluca da cidade (exageradamente, doentiamente) grande do que aproveitar o mar e a praia.

Daí minha inércia preguiçosa ^^

Por outro lado estou com planinhos e planinhos em relação às minhas histórias para o "ano que vem" (entre aspas, já que pode ser já-já que aconteçam, mas é mais provável que seja em 2018 mesmo, o ano novo já tá ali virando a esquina) (incrível que 2017 esteja no fim, esse ano pareceu ser uns três somados de tão arrastado), e já estou me pilhando com Raquel e com as tirinhas, pedindo dicas e fazendo pesquisas pra ver quão segura é a trilha que quero arriscar =]
Teve uma (ex-)amiga que certa vez disse que vivo fazendo planinhos, mas disse de uma forma para me alfinetar, desdenhando. Talvez ela estivesse certa, mas prefiro assim: sonhando, pondo bonde pra andar, quebrando a cara. Talvez nada dê certo, raramente deu, mas sou daquelas pessoas que se divertem mais com a viagem do que com o destino, né? :P

(Sério, com tanta coisa legal pra se criar e se divertir fazendo, por que as pessoas queimam seus dias vendo televisão e falando mal dos outros no zapzap?)

Toda vez que recebo páginas do Miguel dá vontade de pedir desculpas pela minha incompetência: ele anda desenhando mais rápido do que (re)escrevo. E nem sempre fico feliz com os tons de cinza que coloco na arte dele. Às vezes acho que acerto, mas muitas vezes me pego tratando o sombreado como se fosse cores, pintando a página inteira. Aí falo alto "ai, anta", apago todo esse fruto de uma empolgação tosca e recomeço.

Falando em recomeços... na página 4, Raquel está consultando no celular um site cheio de imagens quebradas sobre Gádira. Caso tenham curiosidade, coloquei no site a página que usei para fazer o quadrinho. Não tem nada lá, além de imagens tiradas diretamente dos anos 90 da internet + texto em lorem ipsum misturado com coisinhas em português sem formatação nenhuma.
Curiosamente, eu fiz essa "página" dez anos atrás para uma versão anterior de Raquel, e lá a personagem consultava em um computador de mesa (aposto que com monitor de tubo).
O que dez anos fizeram com o mundo, né? E vinte então? Achei estes tempos o primeiro manuscrito da história (1995?) e lá tá assim, em toda glória de bic azul sobre folha de caderno universitário:

"Mas seu guia de cursos não registrava uma linha sobre curso nenhum daquela universidade, nem em química, nem em outra graduação. Por sinal, não encontrava a cidade de Gádira no mapa do estado e a sua Enciclopédia Universal, a melhor que ela conhecia, não sabia nada sobre a cidade nem na letra "G", nem em nenhum livro do Ano ou apêndice.

Mas achou referências na EPE (Enciclopédia de Pesquisa Escolar), uma daquelas tralhas que aqueles vendedores de porta em porta te empurram como a melhor coisa do mundo... em doze anos, Raquel raramente a usou, e só para ter alguma informação superficial sobre determinado assunto. Era assim também sobre Gádira: "Cidade e Município do Estado de São Paulo, com 823km² e 35.000 habitantes. Agropecuária e uma universidade particular. O natural ou habitante é gadiriano". Mas já era algo."

Cara, ela consultava enciclopédias, tinha DUAS em casa o.o

PS: quem não pegou a referência do que Raquel fala no último quadrinho, clique aqui :P O texto é quase tão velho quanto a personagem :)

Ei, quer receber tirinhas e páginas de Raquel no conforto do teu e-mail, muito antes de eu publicar no site? Cliquem aqui e preencham este formulário :D

Cliente que quer "suicídio do governo" quando quer dizer "subsídio do governo". Não que a primeira opção seja ruim nesse momento.


Pessoa que chega no teu guichê e não senta, com cara de que acha que teu serviço é rápido.
...Peço para sentar?
[ ] sim
[ ] não
[ ] digo "caro cliente, a cadeira é grátis e você posando pra mim não vai acelerar meus atendimentos"
[x] não e vou com mais calma do que o normal


Cliente que diz "vê se tem resina no meu benefício" em vez de ver se tem resíduo...


- Senhor, preencha o numero do teu cadastro no campo, aqui em cima da folha.
E ele me preenche o bendito número láááá no alto da folha... ¬¬


- Moço, você pode ver meu fundo pra eu ver se eu saco?!
Então......


Cliente brava surge na minha frente durante atendimento.
- O que acontece com esse banheiro?
- Que tem ele?
- Tá trancado.
- Então...deve ter alguém lá dentro né?
E ela compreende e vê a luz.

Nota: "senzalândia" é uma coleção de pequenas cenas e abobrinhas, com um tico de maquiagem às vezes, que acontecem no meu emprego, nada carinhosamente apelidado, elementar, de "senzala" :P

Senzalândia 2016
20102011-20132014201536: problema dos papel37: eu, avatar do bom-humor.38: é pra assinar?

Ingredientes:
• ½ kg de carne moída
• 1 xícara de cebola picada
• 1 colher (de sopa) de farinha de trigo
• ½ colher (de chá) de oregão
• 1 colher (de chá) de sal
• algumas gotas de molho de pimenta
• 1 lata de molho de tomate ao sugo
• ¼ de xícara de catchup picante
• 1 xícara de queijo mozarela ralado
• 8 pãezinhos de hambúrguer
Modo de preparo: Coloque a carne e a cebola numa panela, vá cozinhando e mexendo com o garfo até a carne não esteja mais crua, junte a farinha, o sal, oregão, o molho de pimenta, o molho de tomate e o catchup. Coloque em fogo baixo por 20 minutos, mexendo de vez em quando até que engrosse. Deixe esfriar e junte o queijo. Corte os pãezinhos ao meio, sem separar as duas metades. Recheie com a mistura de carne e coloque na assadeira. Cubra com uma folha de papel alumínio e asse em fogo lento por uns 15 minutos.
Rendimento: Dá para 8 pessoas.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui. Essa é uma nova leva de receitas, tem explicação aqui^^ E clique aqui para ir ao índice do primeiro caderno digitado :)
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

O caderno novo ainda com a letra do meu irmão...

Não sou de ficar falando como as pessoas tem de gastar o dinheiro, devo ser uma das últimas pessoas a ter moral para isso, mas....


24mai14

...pagar um jogo por mais de cem reais (preço de ano e tanto atrás) cheio de patrocinadores é um comercial muito caro, né?


Bom, estamos em tempos esquisitos doentes onde achamos "realista e educacional" enfiar (por mais de cem reais) crianças num ambiente imitando a vida adulta, cheio de propagandas. =_=

Em 2010 em me propus a fotografar todo o caderno de receitas da minha mãe, digitar todas as receitas e postar aqui no blog ^^

E por incrível que pareça, hoje isso terminou. Ou não: achei outro caderno (menor) e um maço de receitas anotados em papéis. Lá vou eu continuar a empreitada rumo ao completismo, e ainda no espírito das postagens iniciais: "Por quê? Por que é meu blog, oxi :P Diversificar trás visitas random XD E, gosto de partilhar e lembrar, apesar da internet estar se esforçando mais em esquecer, sempre pode ser útil a alguém :)" e "Como comentei da outra vez, não tem muito de revolucionário ou novo no caderninho dela, mas acho legal partilhar, muito da Internet é isso, apesar dos vendilhões terem invadido o templo..."

Antes dessa nova etapa, acho justo fazer um índice de todas as receitas que apareceram até agora....
Receitas
...Receitas
1) Queijadinha
2) Creme de Leite
3) Bombocado
4) Sequilhos de Nata
5) Pãezinhos de Queijo
6) Suspirinhos
7) Beijinho Baiano
8) Beijos Frios
9) Melindres
10) Amendoizinhos
11) Bom Bocado
12) Pudim de Laranja
13) Cocadinha Crua
14) Sonhos
15) Sorvete de Laranja
16) Sorvete de Coco
17) Biscoito de Nata
18) Bolo Econômico
19) Sorvete de Nata
20) Mãe do Brigadeiro
21) Pudim de laranja
22) Creme
23) Pão de Ló
24) Doce de Gergelim
25) Bombons de Coco
26) Cajuzinho de Chocolate com Amendoim
27) Docinho de Amendoim
28) Bolinhas de Leite
29) Olho de Sogra
30) Bombocado de Laranja
31) Mulatinhos
32) Delícias de Castanha
33) Bolacha de Pinga
34) Bolo de Nata
35) Pé de Moleque
36) Massa de Pastel
37) Leite Condensado
38) Rocambole de Pobre
39) Bolo Pobre
40) Pudim de Coco
41) Torta de Coco
42) Bolo de Aniversário
43) Sobremesa Paulistinha
44) Pudim de Coco à Brasileira
45) Bombocado de Laranja
46) Torta de Amendoim
47) Passas Recheadas
48) Pudim de Abacaxi
49) Pãezinhos de Maçã
50) Banana Folhada
51) Quindins
52) Alfenim de Nozes
53) Caixinhas de Ovos
54) Confeitos de Amendoim
55) Balas Baianas
56) União em Espirais
57) Rocambole de Bombocado
58) Bolo de Limão
59) Suspiros Recheados
60) Carioquinhas de Ameixas
61) Segredinhos de Amor
62) Bolacha de Pinga
63) Fatias Mineiras
64) Bolo Real
65) Bolo Cleuza
66) Gelado de Pêssegos Maduros
67) Suprême de Coco
68) Bombocado de Assadeira
69) Brevidades de Maizena
70) Sagu
71) Maria Mole
72) Rosquinha de coco
73) Montanha Suiça
Receita extra, by Cliff
74) Flor de pêssego
75) Torta de Coco Ralado
76) Pudim de Coco
77) Barritas de Coco
78) Cocada de Colher
79) Quadradinhos de Chocolate
80) Glacê para Bolos.
81) Suspiros Recheados
82) Geléia de Laranja
83) Bolo de Laranja
84) Rosca "Sococo"
85) Doce de Coco
86) Bolinhos de Vinagre
87) Massa para Pizza
88) Bolachinha
89) Cocada
90) Bolo Maria
91) Sonho
92) Pastel (massa)
93) Pastel Cozido
94) Nega Maluca
95) Doce de Amendoim
96) Glacê Branco
97) Licor de Abacaxi
98) Queijadinhas de Côco
99) Sonhos
100) Alface Liquefeita
101) Néctar de uvas
102) Mamão gelado
103) Eggnog com abacaxi
104) Licor de abacaxi
105) Melindres
106) Mãe do Brigadeiro
107) Quindins
108) Bala de Coco
109) Doce de Leite Condensado
110) Bolo de Banana
111) Bolo Xadrez
112) Bolinhas de Queijo
113) Balas de leite de coco.
114) Soufflé de Queijo
115) Pãezinhos de Queijos
116) Biscoitinhos Recheados
117) Cajuzinhos de Amendoim
118) Licor de Folhas de Figo
119) Maria Sapeca
120) Docinhos de Amendoim
121) Ovos Nevados
122) Creme de Coco
123) Maria Mole
124) Bombons de Chocolate
125) Bolo de Laranja
126) Biscoitos de Coco
127) Balas de Café
128) Torta de Abacaxi
129) Brigadeiro
130) Glacê
131) Bolo Idalina
132) Pudim: Leite Moça
133) Palitos de Queijo
134) Cabeça de Negro
135) Docinhos de Bananas
136) Ponto de Açucarar
137) Doce de Leite
138) Creme Chantily
139) Geléia de Manga
140) Bolo Dourado
141) Bolo de Milho Verde
142) Massa para Sonhos
143) Fatias Húngaras
144) Esfihas
145) Sorvete de Abacate
146) Ponto de Bala Mole
147) Balas de Leite
148) Bombom de Leite Condensado
149) Bombocado
150) Ovos Recheados
151) Massa para Tortas ou Empadas
152) Panquecas
153) Bolo Pinguinho
154) Manjar
155) Creme de Ameixas
156) Croquete de Carne
157) Picolé de Abacaxi
158) Sorvete de Abacaxi
159) Biscoito de coco
160) Glacê branco
161) Creme leve
162) Creme amarelo
163) Panquecas de queijo
164) Massa para pastéis
165) Massa para lasanha
167) Lasanha ao forno (Por algum motivo, minha mãe pulou de 165 para 167. Decidi manter como tá x))
168) Ravioli
169) Pudim de leite moça
170) Sorvete de abacate
171) Amendoin doce
172) Creme belga
173) Gelatina de abacaxi
174) Torta de amendoim
175) Massa comum para empadinhas
176) Bolinhos de bacalhau
177) Sanduiche de sardinha
177) Torta salgada (...e aqui ela se distraiu e numerou duas receitas com "177")
178) Torta de banana
179) Bolo americano
180) Arroz doce
181) Pudim de milho verde
182) Nega maluca
183) Bolo gelado
184) Pão de ló
185) Vinho (achei melhor tirar do ar antes que alguém morresse bebendo isso)
186) Bolo de fubá
187) Sonho
188) Pé de moleque
189) Panetone
190) Rabanadas
191) Massa para nhoque
192) Massa de panquecas
193) Massa de pizza para frigideira
194) Biscoito de polvilho
195) Massa para pastéis
196) Sorvete de chocolate
197) Agarra marido
198) Bolo cremoso
199) Bolo dourado
200) Torta mesclada
201) Pudim de mamão
202) Doce de leite caseiro
203) Maionese caseira
204) Massa simples para pastéis
205) Torta de carne moída
206) Pão doce recheado
207) Cuca de maçã
208) Pizza de maizena
209) Pão de forma com karo
210) Bolo de cenoura
211) Torta salgada
212) Pizza
213) Bolo de laranja
214) Torta de banana
215) Bolinho
216) Pão caseiro
217) Bolo prestígio
218) Bolo de fubá cremoso
219) Nega maluca
220) Torta de queijo
221) Extrato de tomate
222) Biscoitos de maizena
223) Glacê
224) Glacê de limão
225) Bolo creche
226) Beijinho de coco
227) Pão de Jesus Cristo
228) Pudim Brigadeirão

...mas continua o alerta: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

• 5 kg de tomate
• 3 colheres de sal
• 3 dentes de alho
• 10 folhas de louro
• 100g de cebola, salsa e cebolinha.
Cortar bem e juntar numa panela. Mexer bem, deixar no fogo por 40 minutos, deixar esfriar e passar por uma peneira.
Deixar ferver até virar uma massa, mexendo de vez em quando, colocar em vidros esterilizados. Tampe bem e ferver o vidro por 15 minutos.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

Um avisozinho: as tiras voltaram a ser traduzidas para o inglês, e aos poucos estou as postando nessa pasta do DeviantArt ~> http://mushisan.deviantart.com/gallery/39908894 <~ainda tá meio bagunçado, confesso. Uma tradutora amiga minha está fazendo o trabalho e, se alguém precisar de serviços de tradutora, m'avisem que passo o contato dela =)

P.S.: me avisaram por e-mail: "Comer folha de caderno não leva ninguém ao hospital. HISTÓRIA REAL."
resposta: "então Maria está correta: ele é delicado :P"

AVISO: "site atualizado às terças e sextas, caso tenha novidades :P"
Quer receber as tiras por e-mail? Me avise: mushisanarrobayahoopontocom sem "br"


Transcrição:

(abaixo-assinado pedindo para que Rafael poss usar saia)
O Rafael foi pro hospital
...de novo?
Ele tava com a barriga doendo, parece que comeu coisa estragada...
Menino delicado ele, né?


Making of:

Tenho uma namorada trekker, e por motivos diversos, demorei alguns meses em fazer isso para ela:


clique pra ampliar^^

...melhor, em achar um lugar que imprima isso numa camiseta. Anos atrás havia um lugar que imprimia imagens em camisetas muito bom no shopping Tatuapé, mas esse fechou. De uns tempos para cá andei frequentando uma loja na Liberdade, mas a impressão é ruim, fica quebradiça e descasca em poucas lavadas. Problemas de tecnologia: a loja fechada usava impressão em jato de cera, que pega melhor no tecido, essa da Liberdade usa jato de tinta, que é mais barata.
Enfim, surgiu uma loja nova ao lado, decidi testar o serviço deles (mas já me impressionaram negativamente de cara: a cor da imagem impressa saiu puxada para o verde e o atendente queria esticar verticalmente a imagem "para ocupar toda a folha" ¬¬) e minha namorada é cobaia XD

Se você não conhece a série original de Star Trek, faça-se o favor de conhecer :) "Ain, é seriado velho, quero ver coisa velha não". E você é uma besta por classificar coisas antigas como ruins. Ok, tive um estranhamento nos primeiros episódios, quando os atores e roteiristas ainda estavam se conhecendo, mas assim que peguei o ritmo da série, vi os três boxes sem interrupção, um episódio por dia :)

Pra encerrar, Klara está fazendo pose de Capitão Kirk, Natália está tentando fazer o gesto de Vida Longa e Próspera do também orelhudo Sr. Spock e Maria está no lugar do Dr. McCoy :P E a frase na imagem é uma piadinha com a frase que era sempre dito na abertura: "Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos... para explorar novos mundos... para pesquisar novas vidas... novas civilizações... audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve." ("O banheiro das meninas" <- eu completava mentalmente :P)

"O Beijaço é um movimento iniciado pelo cartunista Laerte nas tiras de 25/04/2013 na Folha de São Paulo para lembrar a primeira sessão da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, que é, por sua vez, um protesto e uma recuperação das discussões abandonadas pela Comissão quando o Pastor Marco Feliciano assumiu.
Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
"

Eu sei que minha colaboração está meio fora das regras, mas quis participar do meu jeito mesmo x)

(agora, pufavô, alguém posta no facebook pra mim? Por que não tenho e não abrirei conta naquilo...)

"O Beijaço é um movimento iniciado pelo cartunista Laerte nas tiras de 25/04/2013 na Folha de São Paulo para lembrar a primeira sessão da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, que é, por sua vez, um protesto e uma recuperação das discussões abandonadas pela Comissão quando o Pastor Marco Feliciano assumiu.
Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
"

Eu sei que minha colaboração está meio fora das regras, mas quis participar do meu jeito mesmo x)

(agora, pufavô, alguém posta no facebook pra mim? Por que não tenho e não abrirei conta naquilo...)

Transcrição:

"E há quem tenha medo e raiva de demonstrações de afeto..."

• ½kg de farinha de trigo
• 1 colher de queijo ralado
• 4 ovos
• 1 colher de sal
Recheio:
• 100 gramas de presunto
• 1 colher de queijo
• 2 ovos
• uma fatia de pão molhado no leite
• carne de uma galinha
Passa-se na máquina a carne já cozida e temperada. Juntam-se os demais ingredientes do recheio. Tempera-se e mistura tudo. Em seguida, misture à parte os ingredientes para a massa molhando-os com água morna até formarem uma massa bem lisa. Abra-a com o rolo, ficando um folhado fino, com a massa assim preparada faça pãezinhos de tamanho de uma avelã. Coloque dentro o recheio [de forma que (?)] que não abra. Feitos os ravioli, cozinhe-os em caldo de carne durante 10 a 15 minutos. Retire-os a panela e ponha-os a escorrer numa peneira. Num prato untado e polvilhado com queijo coloque os ravioli com camadas de queijo e molho de tomate, terminando com queijo. Leve ao forno para dourar e sirva.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

• 6 batatas grandes
• 2 gemas
• ½ xícara de leite
• 1 colher de margarina
• 1 colherinha de fermento em pó
• 1 colherinha de sal
Amasse bem todos os ingredientes e abra a massa em folhado grosso (de ½cm ou mais ou menos) e com ela forre a forma (ou as forminhas) untadas com margarina. Posto o recheio, cubra-o com o restante do folhado.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

• 1kg de mangas maduras (cortadas e descascadas em fatias)
• 700g de açúcar
• 3 a 4 folhas de gelatinas
Cozinhar as mangas em pouco de água e passa-las por uma peneira. Juntar o açúcar e levar ao fogo, até dar ponto de geléia.
Acrescentar a gelatina dissolvida na proporção aproximada de uma folha por copo de massa. Levar ao fogo novamente.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

2 3 4 5 6 7 8  

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en